GESTANTE

Pesadelo na cozinha: 3º temporada é estreada cheia de novidades

“Você é a vergonha da profissão!”, certamente você já tenha ouvido falar sobre esse famoso meme do programa pesadelo na cozinha, não é mesmo?

Dessa forma, esse programa, que atualmente é um dos mais queridos no ramo da culinária, está fazendo um verdadeiro sucesso aqui no país.

E para felicidade de todos os fãs do chefe da culinária Erick Jacquin, esse programa lança a sua 3 temporada para 2021, com quatro episódios inéditos.
No entanto, o que será que essa terceira temporada, estreada dia 30 de março tem de diferente? Se você ainda não pode ver, quem são os restaurantes participantes?
Por fim, para que você possa entender melhor, e ficar por dentro dessa novidade, citaremos tudo a respeito da 3º temporada do programa pesadelo na cozinha.

Antes de tudo, o que o programa pesadelo na cozinha? Pesadelo na cozinha

Se esse é o seu primeiro contato com esse programa de culinária, certamente esteja se perguntando: O que é e de que se trata esse tão famoso programa?
Com estreia em 2017, esse programa tão famoso, tem o foco de ser um “reality”, baseado no Ramsay’s Kitchen Nightmares exibido no Reino Unido.

Nesse reality, o exigente chef Erick Jacquin dá uma verdadeira consultoria para os restaurantes participantes.
Desse modo, seguido de orientações e claro, algumas broncas, o chefe da culinária passa a sua experiência para esses restaurantes, afim de evitar que eles venham a fechar suas portas.

Logo, seja avaliando a comida, local, gestão e principalmente a cozinha, ele passa toda a sua experiência de mercado, focando em reerguer os restaurantes que estão à beira da falência.
São muitas emoções, pois em cada restaurante existe um problema diferente, que requer uma atenção diferente do chefe.

Muitas das vezes, o chefe se torna como o próprio nome já diz, um verdadeiro pesadelo, devido as suas exigências.
Atualmente, o reality produzido pela BAND, já está na sua terceira temporada, sendo 24 episódios de longa duração, acompanhados de pura emoção.
A audiência para esse programa é muito forte, conquistando realmente o coração dos brasileiros com muitas visualizações.

Quais são os restaurantes avaliados nessa terceira temporada? Pesadelo na cozinha

Até o certo momento, e também acreditamos que devido à pandemia do Covid-19, essa terceira temporada não trouxe muitos episódios.
Nesse sentido, até o determinado momento só está previsto para ser lançados nas 3º temporada, 4 episódios, com o último estreado em 20 de abril de 2021.
Se você não teve ainda como assistir, todos os restaurantes selecionados estão localizados no estado de São Paulo, e cada um é acompanhado de uma cultura, e estilo diferente.
Acredite, assim como em todas as outras temporadas, nessa também o chefe Eric Jacquin não teve moleza.
Confira um pouco sobre cada um dos restaurantes participantes dessa terceira temporada:

30/03 – Mamma Júlia

Dando início a terceira temporada, com a sua estreia dia 30/03, o restaurante Mamma Júlia dá o start ao pesadelo na cozinha.
O restaurante possui um estilo de self-service, e está localizado em um dos bairros mais movimentados de São Paulo, que é o Bela Vista, na Grande São Paulo.
Chegando lá, o chefe se depara com diversos desafios, onde o local está em uma situação complicada, como esgoto subindo pelo ralo, lixo no local a vista dos clientes, aparelhos da cozinha ultrapassados, e dentre diversas outras coisas.
Sem contar é claro, no dono do restaurante, vulgo “cachorrão”, que dificulta um pouco o funcionamento da cozinha e restaurante.
O restaurante foi um verdadeiro desafio para Jacquin, cheio de “puxões de orelha” para evitar que o Mamma Júlia viesse a fechar suas portas.

06/04 – Ça-Va

Se você viu esse episódio, certamente pode notar que um dos focos principais dele, era ser um grande bistrô francês.
No entanto, quando Jacquin chegou lá, não foi bem isso que ele encontrou.

O local possui uma arte rústica um pouco ultrapassada, junto com uma cozinha que com certeza enfrentava muitos desafios, principalmente de gestão.

Desta forma, sem contar na comida que estava um pouco distante da cultura francesa.
Infelizmente, logo após uns meses da gravação do Pesadelo da Cozinha, o dono do restaurante Ça-Va, Antônio Carlos Cirelli, acabou falecendo em virtude do Covid-19.
Os filhos do falecido Antônio, ofereceram o restaurante para Eric Jacquin comprar, onde ele adquiriu e manteve o mesmo nome, em homenagem a todo o programa.
Sendo assim, esse episodio foi realmente marcante para o programa, onde foi a primeira vez que Jacquin, compra um restaurante participante do reality.

13/04 – Estrela de Roma

Além disso, com uma relação difícil entre o próprio pai e filho, na lanchonete Estrela de Roma, Jacquin enfrenta uma série de desafio.
Sem contar que o próprio local se encontra com diversos desafios, que foi preciso bastante dor de cabeça para resolver.

20/04 – Kitanda

Portanto, encerrando a 3º temporada, o Kitanda foi o responsável pelo 4 episodio do pesadelo na cozinha.
Nesse restaurante, um dos principais desafios é com toda certeza a sua gestão, acompanhando o velho problema do chefe, não colocar punho nos funcionários.
Ou seja, um dos maiores problemas é a falta de liderança. O que necessitou completamente que Jacquin intervisse no caso.

Após o Kitanda, ainda não foi divulgado nenhuma notícia sobre novos episódios, onde acredita-se que o reality venha a continuar, após a pandemia.

Considerações finais

Primeiramente, se você é um verdadeiro fã do programa pesadelo na cozinha, e ainda não viu a terceira temporada, saiba que está perdendo tempo.
Todos os episódios gravados estão disponíveis livremente no Youtube, onde você pode assistir e se divertir com todas as emoções passadas nos restaurantes.
E claro, se você ainda não viu os episódios das temporadas anteriores, aproveite e veja hoje mesmo.
Espero que tenha gostado.
Nos vemos em breve.

Informações adicionais:

Está procurando por receitas de qualidade? Então não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer Bolo gelado e cremoso de maracujá, Macarrão oriental.

Veja também:

“Top chef brasil”

Artigos relacionados