Receita Russa de Pepino em Conservas

As conservas não são comuns apenas na Rússia, mas a prática chegou por lá ainda no século XIII. Atualmente os Receita Russa de Pepino em Conservas são parte importante da culinária do país, sendo uma tradição até mesmo prepará-los.

Além disso, é durante o inverno que as conservas são preparadas. Afinal, com um período de plantio e colheita bem curtos, é preciso encontrar outra forma de manter os alimentos frescos, e nada melhor que as conservas.

Veja como preparar pepinos em conserva, uma receita tradicionalmente russa. Afinal, os pepinos são ingredientes essenciais na culinária do país e não saem do gosto do povo, presente nos mais diversos momentos.

Ingredientes: Receita Russa de Pepino em Conservas

Veja a lista completa de ingrediente para preparar os pepinos em conserva

  • 1/8 de xícara de pimenta do reino (medida de xícara de chá);
  • 1 colher de semente de coentro (medida de colher de chá);
  • 1 colher de semente de mostarda (medida de colher de chá);
  • 1 xícara de sal grosso kosher ou sal marinho (medida de xícara de chá);
  • 2 ramos grandes de dill fresco;
  • 2 ½ a 3 quilos de pepinos (quanto menores forem, melhor para se consumir);
  • 5 cravos-da-índia;
  • 5 folhas de louro;
  • 5 litros de água;
  • 15 dentes de alho aproximadamente descascados e cortados em pedaços e limpos;
  • Pegue também as folhas frescas de carvalho, de groselha ou de cereja para o preparo..

DICA: para picles levemente picantes, adiciona raiz-forte ou lascas de pimenta dedo-de-moça sem as sementes;

Modo de preparo

Para preparar o Pepino em Conservas, primeiramente você precisa preparar bem os pepinos, lavando com cuidado e descartando os machucados. Lembre-se de cortar as pontas.

Em seguida, coloque-os em um recipiente grande com água gelada. Reserve os pepinos.

Agora, ferva 5 litros de água, adicionando o sal para dissolver e preparar a salmoura. Deixe esfriar um pouco.

Pegue o pote e coloque um ramo de dill, acrescentando os pepinos na vertical. Adicione a salmoura ainda morna, deixando os pepinos completamente submersos. 

Agora, é hora de acrescentar metade dos outros ingredientes e dos temperos que ainda não foram utilizados. Coloque o restante da salmoura até chegar ao topo do pote.

Tampe bem o recipiente e cubra com um pano limpo, colocando em cima de blocos de madeira ou prateleira de arame. Assim, você permite a circulação do ar no recipiente. Em dois dias seu Pepino em Conservas estará pronto.

DICA: lembre-se de usar materiais bem esterilizados durante todo o processo, optando por potes bem limpos e com boa vedação, para que a conserva seja mantida e o pepino permaneça fresco e ideal para consumo por muito tempo.

O que você acha de aprender essa dica, Arenque sob Casaco de Pele.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas que vão te apresentar uma nova cultura através dos costumes culinários de uma região. Além das Conservas, você pode preparar também um delicioso Kholodets.

Esse é o prato ideal para acompanhar a tradicional bebida russa: a vodka. Viaje pelo mundo sem sair de casa através de sabores únicos que refletem a identidade de um povo e sua história que continua a ser propagada através do tempo e das fronteiras estabelecidas pelo homem.

Pepino em Conservas (créditos: istockphoto)
Facebook
Pinterest
Imprimir
LinkedIn
[yasr_visitor_votes]
[adinserter block="6"]

Publicidade