Patê de Peixe com filé de pescada

Os patês são muito consumidos nas mais diversas situações, sejam elas formais ou informais. E, quanto mais variedade de sabores e aromas, melhor. Por isso, o patê de Peixe com filé de pescada é uma excelente opção para quem quer surpreender na hora de servir uma deliciosa entrada ou petisco para os convidados.

Veja como preparar o patê de peixe:

Ingredientes: Patê de Peixe

  • 500g de filé de pescada;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de açafrão em pó;
  • 4 colheres de sopa de maionese light;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sobremesa de salsa picada.

Modo de preparo

Para preparar o patê de peixe, primeiramente cozinhe o peixe em água fervente com sal por cerca de 7 minutos.

Em seguida, escorra, desfie e misture o peixe com o açafrão.

Bata no liquidificador a mistura, juntamente com a maionese, o suco de limão, o azeite, sal e a salsa até ficar homogêneo.

Decore como desejar e sirva.

Curiosidades

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis que existe. Embora uma parcela da população seja alérgica, para aqueles que podem saborear sem medo, ele é uma excelente fonte de nutrientes, além de poder ser consumido de diferentes formas, como no patê de peixe.

Os peixes ajudam na digestão e no controle do colesterol. Vale ressaltar que, mesmo o alimento in natura oferecendo mais nutrientes, os peixes enlatados ainda são uma excelente fonte de ômega-3.

Além disso, consumir peixe ajuda a proteger o cérebro e a pele do envelhecimento natural, ou seja, ele é um grande aliado para a memória e para a atenção, que com o passar do tempo pode diminuir., além de diminuir os efeitos do envelhecimento na pele e proteger de doenças da pele.

Outro fator relevante dos peixes é a presença de ácido-graxo, uma excelente fonte de gordura para o cérebro e que ajuda a controlar os sintomas da depressão, de maneira geral. Os peixes são benéficos ainda para a saúde dos olhos, ajudando no combate dos olhos secos e protegendo-os da ação do tempo e do envelhecimento.

Os peixes são um grande aliado para a saúde, além de poder diversificar o cardápio com suas diversas possibilidades de preparo. Mas é preciso cuidado e atenção ao comprar o alimento, uma vez que se não estiver na temperatura correta ele pode estar estragado e causar intoxicação alimentar.

Faça também

Aqui, no Padeiros e Confeiteiros, além da receita de patê de peixe você tem acesso a diversas outras dicas saborosas e incríveis.

Faça também deliciosos bolos e tortas, seja para uma sobremesa deliciosa como a banoffe com banana e chocolate e torta vegana banoffee, para o prato principal como a sopa de mandioca e costela e até mesmo para comemorar uma data especial com um incrível bolo de Abóbora gelado, que é ideal para ocasiões especiais e simples.

Deixe sua vida com mais tempero e sabor, faça suas refeições e tenha em suas mãos a qualidade daquilo que você consome.

Patê de Peixe com filé de pescada ( créditos: fotos istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger