PATÊS

Patê de Frango com Creme de Leite e Cenoura

Patê de Frango. Unir ingredientes saborosos só pode ter um resultado: uma explosão de sabor. E não seria diferente com o patê de frango com creme de leite e cenoura. Afinal, ingredientes que são combinados facilmente, versáteis e com diversas possibilidades de consumo só poderiam ser uma combinação perfeita! 
Veja como preparar esse deliciosos patê de frango com creme de leite e cenoura:

Ingredientes: Patê de Frango com Creme de Leite e Cenoura

  • 1 cenoura ralada;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 colher de chá de mostarda;
  • 1 peito de frango;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • Azeitonas picadas;
  • Salsinha picada;
  • Maionese;

Modo de preparo

Fácil de fazer, veja como preparar o patê de frango com creme de leite e cenoura:

Primeiramente, é preciso cozinhar o frango. Use uma panela com bastante água e com um pouco de sal. Quando estiver cozido, retire da água, espere esfriar um pouco e desfie com a mão ou num processador. 

DICA: Caso a opção seja desfiar usando um processador, basta utilizar a função pulsar do equipamento.

Em seguida, coloque o frango e a cebola no liquidificador, ou no processador, e adicione os molhos e temperos: a mostarda, a maionese, o creme de leite e a salsinha picada. Se desejar, adicione também azeitonas picadas. 

Bata até ficar com uma consistência homogênea.

DICA: Se preferir, você pode substituir o creme de leite por requeijão.

Depois que misturar todos os ingredientes, acerte o sabor com o sal e pimenta do reino, até ficar de acordo com o seu paladar. Em seguida, transfira para uma vasilha. 

Junte a cenoura ralada e misture bem. Reserve seu patê de frango com creme de leite e cenoura na geladeira por cerca de 30 minutos, assim ele ficará mais consistente.

Sirva acompanhado de torradas, pães, bolachas ou para ser colocado em sanduíches.

DICA: Você pode usar a água do cozimento do frango para preparar outras receitas, dando o mesmo sabor que caldo de frango industrializado. Basta armazenar e manter guardado e refrigerado.

Curiosidades

De cor marcante, a cenoura está presente em diferentes receitas e com uma infinidade de possibilidades na culinária. Podendo ser consumida crua, cozida ou assada, ela tem baixo teor calórico e de sal.

Além disso, são ricas em fibras e aumentam a vitamina A do nosso corpo, sendo uma grande aliada da saúde visual do nosso corpo.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes receitas que usam a cenoura entre seus ingredientes, como o Bolo cenoura vulcão hora do lanche para agradar a todos.

Continue navegando em nosso site e descubra outras dicas de culinária para você incrementar sua alimentação diária, com 13 alimentação vegana receitas e fáceis de fazer que vão colocar um ponto final na preguiça de cozinhar e no hábito de comprar refeições prontas.

Cozinhar é um ato de amor.

Artigos relacionados