Patê de carne de porco

O patê de carne de porco é uma excelente dica para quem quer diferenciar no sabor que será oferecido para amigos e familiares. Fácil de fazer, ele pode ser servido como entrada, recheio ou até mesmo acompanhamento dos mais diversos alimentos.
Veja como fazer um delicioso patê de carne de porco:

Ingredientes: Patê de carne de porco

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 500g de lombo picado;
  • 3 xícaras de chá de água;
  • 250g de bacon picado e parcialmente frito;
  • 1 colher de sopa de vinho branco;
  • 20 azeitonas pretas picadas;;
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal a gosto;
  • Azeitonas pretas para decorar;
  • Salsa para decorar;
  • Pães e torradas para acompanhar.

Modo de preparo

Para preparar o patê de carne de porco , primeiramente derreta a manteiga em uma panela. Em seguida, frite o lombo até ficar bem dourado. Coloque a água, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca 30 minutos.

Se for necessário, coloque um pouco mais de água.

Posteriormente, escorra a carne e junte o lombo, agora já cozido, no processador, com o bacon, o vinho branco, as azeitonas, o creme de leite e o sal. Processe até a mistura ficar homogênea.

Se desejar, decore com as azeitonas pretas e a salsa. 

Sirva com pães e torradas.

Curiosidades

A carne de porco, além do patê de carne de porco também oferece diversos outros pratos extremamente saborosos. Entre os itens mais conhecidos podemos destacar o bacon, torresmo e pururuca.

Três pratos que são de carne de porco e podem ser usados como petiscos para dar muito mais sabor aos encontros que a vida proporciona. Além de saborosa, ela é ainda muito nutritiva, oferecendo  tiamina e vitaminas do complexo B em maior quantidade que outras carnes.

S, outrora, a carne de porco era relacionada à transmissão de doenças, hoje ela está associada ao sabor e suculência. Mas é preciso cuidado, o preparo desse alimento precisa ser feito da maneira correta.

E, a carne de porco é uma das mais consumidas no mundo. Uma vez que existem países que não comem a carne de vaca, ela se torna a primeira opção para muitas refeições. Além disso, de maneira geral, seu custo é inferior à carne bovina, o que a torna mais acessível.

Assada, cozida, recheada, como petisco ou prato principal. Não importa, a carne de porco tem sabor marcante e está presente nas mais diversas ocasiões da vida do brasileiro. Ela é parte importante da culinária do país e pode ser combinada com os mais diversos pratos e ocasiões.

Faça também

Aqui, no Padeiros e Confeiteiros, além da receita de patê de carne de porco você tem acesso a diversas outras dicas saborosas e incríveis.

Faça também deliciosos doces, recheios e sobremesas, gelada de coco que vai surpreender a todos pelo sabor e originalidade, o recheio de recheio de côco que é ideal para bolos de aniversário e um delicioso brownie de maconha medicinal que vai encantar a todos. 

Deixe sua vida mais doce e feliz, faça suas sobremesas e leve para seus amigos e familiares provarem esses sabores incríveis.

Patê de carne de porco (créditos, fotos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger