Pão de cenoura de liquidificador

Primeiramente, quem aqui nunca ouviu falar no pão de cenoura de liquidificador? Portanto, se você ainda nunca ouviu falar está é sua oportunidade de conhecer como preparar essa receita de qualidade. Além disso, estamos aqui para lhe proporcionar as melhores matérias de panificação.

No entanto, se acaso quiser crescer em sua profissão não deixe de sempre aprender pelo menos uma receita por dia. Desta forma seu currículo a cada dia mais se desenvolve e também se atualiza a cada dia. Até então, você pode também fazer o pão de cenoura vegano, seguindo algumas dicas que no caso não vai nada de ingredientes animal.

Além disso, se você chegou até aqui pode ter certeza que você vai querer aprender além desta receita outras também, está é sua oportunidade de crescimento e aprendizado. Vamos junto desenvolver e aprender a melhorar a cada dia nosso conteúdo de receitas e sabedoria que realmente você necessita. Desta forma, se você ainda quiser planeja de aprender mais a frente você aprender essa dica do pão de ló de cenoura super recomendada e saborosa.

Em outras palavras, se acaso ainda não o satisfazer está receita que estamos aqui a divulgar creio que você pode pesquisar aqui dentro do site e encontrar outras melhores aonde você vai aprender. Quer conteúdo de qualidade seja bem vindo ao nosso site e se quiser ao nosso grupo de receitas.

Ingredientes: Pão de cenoura de liquidificador

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 ovos
  • 1 cenoura picada
  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • 1 gema para pincelar

Modo de preparo

Primeiramente, no liquidificador, bata o leite, o óleo, o fermento, o açúcar, o sal, os ovos e a cenoura. Transfira para uma tigela e misture a farinha, aos poucos, sovando até desgrudar das mãos. Portanto, se necessário, junte mais farinha. Sove a massa por 10 minutos. Sendo assim, divida em duas partes, modele os pães e coloque em duas fôrmas de bolo inglês grandes untadas e enfarinhadas.

Desta forma, o cubra e deixe descansar por 1 hora. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Além disso, deixe amornar, desenforme e, se desejar, sirva com requeijão.

Obs: Em conclusão, mesmo nas receitas de pães salgados, é necessário o uso de, pelo menos, um pouquinho de açúcar. No entanto, durante o processo de fermentação, as bactérias presentes no fermento precisam se alimentar do açúcar para liberar os gases que fazem o pão crescer e ficar fofinho.

Informações adicionais:

Está pesquisando sobre receita de pão de cenoura de liquidificador? Então não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer Chocolate quente com creme de leite, Como fazer pão de leite bem fofinho.

Veja também:

Bolo salgado de frango

Pão de cenoura de liquidificador. Muito mais fácil de fazer
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger