Panqueca com Pasta de Amendoim

Você não precisa abrir mão de comer coisas gostosas por causa da sua dieta. Sabe aquela panqueca doce, deliciosa mas que pode acabar com sua rotina alimentar? Temos a solução para você aproveitar bastante o sabor dela: a panqueca de pasta de amendoim.

Seja para uma opção de café da manhã ou lanche da tarde, a panqueca de pasta de amendoim vai conquistar toda a família e se tornar a preferida na hora de comer uma massa doce.

Veja como preparar a panqueca de pasta de amendoim:

Ingredientes: Panqueca com Pasta de Amendoim

  • ¼ de xícara de chá de farelo de trigo;
  • ¾ de xícara de chá de farinha de trigo;
  • ¾ de xícara de chá de leite desnatado;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de café de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sobremesa de pasta de amendoim.

Modo de preparo:

Para preparar a panqueca de pasta de amendoim, primeiramente derreta a pasta de amendoim no microondas, cerca de 30 segundos deve ser o suficiente, mas observe se ela fica bem derretida.

Com a pasta de amendoim já derretida, coloque em uma tigela todos os ingredientes. Misture até se tornar um conteúdo homogêneo e consistente.

Em seguida, aqueça uma frigideira em fogo baixo e coloque uma colher de sopa da mistura no centro da panela. Deixe o fogo agir e espere que a mistura se espalhe de forma homogênea por toda a panela.

Quando começar a surgir bolhas na superfície, vire a panqueca e repita o processo do outro lado, você pode utilizar uma espátula para ajudar a virar a massa na frigideira sem que ela desmanche.

Repita o processo com toda a massa.

Sirva em um prato, acompanhado de geleias ou caldas. 

Bom apetite!

Curiosidades:

Assim como na panqueca de pasta de amendoim, a pasta de amendoim é muito utilizada em dietas e por quem treina. Mas você sabe a origem dessa iguaria? Separamos algumas curiosidades para você saber um pouquinho mais sobre esse produto tão consumido por quem não sai da dieta nunca!

  • A pasta de amendoim surgiu nos EUA durante a Grande Depressão, e era usada para alimentar as crianças e oferecer saciedade, em meio a grande crise que assolou o país;
  • A pasta de amendoim é rica em gorduras boas, ajudando no controle do colesterol e manutenção da temperatura corporal;
  • Ela ainda auxilia na regulação do apetite e diminuição do consumo de  calorias, por isso está sempre presente na dieta de quem quer perder peso e ganhar massa muscular;
  • Ela é uma excelente fonte de energia e auxilia na manutenção da imunidade do nosso organismo.

Faça também:

Além dessa deliciosa panqueca de pasta de amendoim, você pode preparar também uma Trufa Fitness para matar aquela vontade de comer doce, mas sem sair da dieta. Assim, não precisa abdicar do que gosta, basta apenas substituir por algo mais saudável e caseiro. Além disso, você pode também querer aprender a fazer a Massa de esfiha aberta do Habib’s, é uma delicia de gostosa aproveite ainda hoje.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Panqueca com Pasta de Amendoim (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.