CHURRASCOPATÊSTEMPEROS

Molho de Mostarda e Mel

Para quem não abre mão de um bom molho, nós apresentamos uma receita que vai se tornar a favorita para todos os momentos e refeições: o Molho de Mostarda e Mel.

Ele vai dar ainda mais sabor para suas refeições, com um toque diferente para os mais diversos pratos e saladas. Então, se você busca uma receita para ser seu coringa na cozinha, aprenda a prepará-la!

Veja como preparar o Molho de Mostarda, uma receita enviada pela Churrascaria Caminho do Sul.

Ingredientes: Molho de Mostarda e Mel

Para você preparar a sua receita com amor, você vai precisar de alguns ingredientes a seguir:

  • 3 dentes de alho, já descascados e amassados;
  • 30g de salsinha, picada em pequenos pedaços;
  • 50g de mostarda, em pasta;
  • 100g de maionese.
  • 1 colher de mel

Modo de preparo

Agora, chegou a hora de preparar o Molho de Mostarda e Mel. Para isso, primeiramente, coloque a maionese, o alho e a mostarda no liquidificador e bata bem, até formar um creme homogêneo e bem consistente.

Em seguida, transfira a mistura para uma molheira ou outra vasilha, podendo ser a mesma em que o Molho de Mostarda será servido.

Acrescente a salsinha picada e mexa bem, com uma colher. Misture até que toda a salsinha seja integrada ao molho, dando mais cor e sabor para o molho.

Sirva em seguida e, caso queira armazenar, lembre-se de tampar a vasilha e manter o molho na geladeira.

Dicas

Esse Molho de Mostarda vai dar um sabor ainda mais especial para carnes grelhadas e para seu churrasco. Ele dá um toque exótico e delicioso para surpreender e inovar na hora de assar carne com os amigos e familiares.

Mas, atenção: é importante que a carne seja temperada apenas com sal grosso, para que não ocorra conflitos de temperos na hora de saborear a carne. Por isso, caso use outros temperos, não recomendamos misturar com o Molho de Mostarda e Mel.

Curiosidades

A mostarda é uma famosa dupla com o ketchup. Mas, você sabe a sua origem?

As sementes de mostarda datam da época da Idade da Pedra, ressaltando que ela faz parte da alimentação desde os primórdios. Acredita-se que sua origem seja na região da Índia, embora se tenha registros do condimento em diferentes partes do globo.

Outro fator que merece destaque é o nome que ela a semente recebeu. Mostarda é a união de dois termos em latim: mustum + ardens.

Mustum é uma referência ao mosto de uva (ou vinho jovem que ainda não foi fermentado). Foi esse líquido que os monges franceses misturaram à semente para criar uma versão do condimento.

E, ardens significa ardente, picante. Ou seja, a mostarda seria um vinho em chamas.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes receitas para incluir em sua rotina alimentar e oferecer para a família e amigos, seja no dia a dia ou em momentos especiais.

Além desse delicioso Molho de Mostarda e Mel, você tem acesso a diferentes receitas de molhos, carnes, massas, temperos, dicas saudáveis e para aqueles que têm alguma restrição alimentar.

Outra dica para você preparar em sua casa é o Molho Verde para Churrasco, que vai combinar com todas as carnes oferecidas e até mesmo com a mandioca cozida. Aproveita e já salva essa receita para não perder a chance de colocar seus dons em prática.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar