Molho Branco Picante como fazer

Molho Branco picante como fazer? Os molhos sempre dão um toque especial para qualquer prato. Usado em diferentes ocasiões e ideais para acentuar sabores e surpreender convidados, eles podem até mesmo serem servidos à parte em ocasiões informais, como churrascos e com petiscos.

E, para dar ainda mais sabor para seus momentos, separamos essa receita de Molho Branco Picante, ideal para acompanhar carnes e massas e deixar suas refeições ainda mais saborosas e surpreender todos os seus familiares e amigos.

Aprenda como fazer essa deliciosa receita, enviada por Elizete da Silva, da Caminho do Sul.

Ingredientes: Molho Branco Picante como fazer

Para preparar esse deliciosos Molho Branco Picante, você vai precisar de:

  • ½ lata de creme de leite fresco;
  • 1 colher de pimenta vermelha seca (medida de colher de sopa);
  • 3 colheres de conhaque (medida de colher de sopa);
  • 3 colheres de suco de limão (medida de colher de sopa);
  • 250 gramas de maionese.

Caso queira preparar uma quantidade maior de Molho Branco Picante, basta aumentar a quantidade de ingredientes respeitando suas devidas proporções. O macarrão com camarão e molho branco e páprica picante é muito saboroso quando muito bem preparado.

Modo de preparo

Como fazer molho branco picante, seguindo o verdadeiro passo a passo que iremos deixar aqui a baixo. Agora chegou a hora de preparar esse delicioso Molho Branco Picante. Para isso, primeiramente separe todos os ingredientes em suas respectivas quantidades, para facilitar o processo de preparo.

É importante destacar que não é preciso usar fogo ou panelas para preparar essa receita, apenas uma vasilha e uma colher para misturar. Se quiser ainda mais praticidade, você pode preparar o molho na própria vasilha em que irá servir a receita.

Portanto, junte todos os ingredientes em uma única vasilha e misture até obter um creme consistente e firme, que seja ideal para acompanhar os mais diversos alimentos.

Mantenha em local fresco e sirva para seus convidados. Se quiser, pode decorar com uma pimenta de cheiro por cima, como a biquinho.

Curiosidades

Assim como o Molho Branco Picante, existem inúmeros outros molhos que combinam com os mais diferentes alimentos. Mas, você sabe como surgiram os molhos. 

Existem diferentes teorias sobre como essa iguaria foi implementada na gastronomia, mas duas delas se destacam.

A primeira afirma que eles começaram a ser usados para disfarçar o mau gosto dos alimentos, uma vez que a forma de armazenagem era precária e muitas vezes as refeições não duravam muito tempo.

A segunda, presente no Pequeno Dicionário de Gastronomia, relata que eles começaram a ser usados para temperar os alimentos de maneira igual, mantendo o sabor uniforme para todo o prato e para todos aqueles que iriam aproveitar a refeição.

Faça também

E, aqui no Padeiros e Confeiteiros, você conta com diferentes receitas para implementar suas refeições e toda a rotina alimentar da sua família e amigos. Assim, seus dotes culinários serão reconhecidos por todos.

Faça também, além do delicioso Molho Branco, maravilhosos Medalhões à Moda da Casa. Essas duas receitas se complementam e oferecem um sabor inigualável para seus amigos e familiares em todos os momentos.

Cozinhar é um ato de amor e, quando cozinhamos para quem amamos, transmitimos afeto e carinho através dos alimentos. Além de criar boas memórias e momentos inesquecíveis com todos a nossa volta.

Molho Branco Picante
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X