VEGETARIANO

Mini Brócolis com Alho Pipoca Com apenas 3 ingredientes

Se você quer inovar e levar um novo sabor para os churrascos e refeições em família, o Mini Brócolis com Alho Pipoca é a opção ideal para você. Fácil de fazer, saboroso e diferente, ele vai encantar você e todos que experimentarem.

Dê uma chance para essa receita e seja surpreendido pelo sabor desse acompanhamento incrível. Afinal, não é todo dia que fazemos brócolis para o churrasco e ele ganha tanto destaque quanto a carne.

Veja como preparar o Mini Brócolis com Alho Pipoca, uma receita servida na Churrascaria Anguus Grill, em seu buffet de salada.

Ingredientes: Mini Brócolis com Alho Pipoca

Para preparar seu Mini Brócolis com Alho Pipoca, você vai precisar de apenas 2 ingredientes:

  • 1 cabeça de alho;
  • 2 maços de mini brócolis;

Óleo vegetal.

Modo de preparo

Agora, chegou a hora de preparar seu Mini Brócolis com Alho Pipoca

Primeiramente, em uma panela, coloque 2 litros de água e o sal. Junte o mini brócolis e deixe cozinhar por cerca de 1 hora ou até que eles estejam bem macios. 

Para se certificar da maciez, use um garfo. Caso ele fure facilmente a verdura, pode desligar o fogo.

Com o mini brócolis bem cozido, retire da água e deixe escorrendo. Reserve e espere esfriar. 

Enquanto ele esfria, é hora de preparar o alho. Para isso, descasque uma cabeça de alho e triture os dentes, mas sem amassá-los. Em seguida, com o óleo muito quente, frite o alho..

Após o alho ficar bem dourado, retire e deixe escorrendo em papel toalha.

Em seguida, pegue a vasilha em que irá servir e distribua bem os mini brócolis, polvilhando com o alho pipoca por cima.

Sirva como acompanhamento para o churrasco ou durante o almoço e jantar. O Mini Brócolis com Alho Pipoca pode ser acompanhado por molhos.

Curiosidades

Essa receita de Mini Brócolis, além de saborosa e diferente, também é bastante nutritiva. Ajudando até mesmo na qualidade de vida e bem-estar.

Isso porque o brócolis é rico em fibras, ferro, cálcio, vitaminas A e C, potássio, fitoquímicos e folacin. Ou seja, ele ajuda o organismo a trabalhar melhor e com mais qualidade.

Além disso, ele ajuda na prevenção de doenças cardíacas, úlceras, gastrite, alguns tipos de câncer e é um calmante natural, melhorando a imunidade e funcionando como purificador do sangue.
Dessa forma, além de oferecer uma receita saborosa para seus familiares e convidados, com o Mini Brócolis, você também oferece mais saúde para todos.

Faça também

Aqui, na Padeiros e Confeiteiros, além dessa receita deliciosa de Mini Brócolis, você tem acesso a inúmeras outras dicas de pratos. Como o Frango Crocante com Molho de Mostarda.

Ele pode ser servido no churrasco, no almoço de domingo ou até mesmo durante a semana, para variar o cardápio da família. Afinal, refeições saborosas não devem ficar restritas a alguns momentos, mas devem estar presente no dia a dia da família, nos encontros casuais e até mesmo na refeição feita para apenas uma pessoa.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar