Medalhões de Picanha na churrasqueira

Medalhões de Picanha na churrasqueira. Você gosta de picanha? Não abre mão de um bom churrasco? Temos a receita ideal para você dar ainda mais sabor para seus momentos de descontração sem deixar de lado seu corte preferido.

Com os Medalhões de Picanha na churrasqueira, você vai fazer sua carne preferida de uma maneira diferente, surpreendendo a todos e oferecendo muito sabor para seus familiares e amigos.
Veja como preparar essa deliciosa receita de Medalhões de Picanha na churrasqueira, tradicional da churrascaria Beto Perroy Grill, de Campos do Jordão.

Ingredientes: Medalhões de Picanha na churrasqueira

Para preparar seu Medalhões de Picanha no Espeto você precisará de apenas dois ingredientes:

  • 1 peça inteira de picanha, com peso aproximado de 1,2 kg;
  • 2 colheres de sal grosso, utilize a medida de colher de sopa.

O único tempero utilizado é o sal grosso, afinal as carnes feitas na brasa são temperadas de forma simples, para ressaltar o sabor e a suculência da peça. Além disso, são os acompanhamentos que podem dar ainda mais sabor para seu churrasco.

Modo de preparo

Agora é a hora de colocar a mão na massa para preparar seus Medalhões de Picanha no Espeto

O primeiro passo é limpar bem a picanha, deixando apenas a gordura principal da carne. Mas atenção, a faixa de gordura não deve ser fina. Afinal, parte do sabor suculento do corte é proporcionado pela gordura da peça.

Em seguida, corte a peça em 4 medalhões. Lembre-se que eles precisam ser grossos. Se preferir, você pode comprar a picanha já cortada em medalhões. Mas é importante adquirir o corte em um açougue de sua confiança.

Com a carne preparada, tempere com o sal grosso, polvilhando de todos os lados de cada um dos medalhões de maneira uniforme.

Prepare a churrasqueira para que o braseiro fique vivo, para assar a carne bem.

Coloque os medalhões no espeto e leve para a grelha, mantendo uma distância de cerca de 30 centímetros do braseiro. Deixe cerca de 10 minutos de cada lado, para que a carne fique ao ponto.

Caso tenha grill giratório, deixe assando por 20 minutos antes de retirar da churrasqueira.

Por fim, se preferir a carne mais bem passada, basta deixar por mais tempo assando.

Sirva fatiada e com os acompanhamentos tradicionais de churrasco.

Faça também

Agora, se você quer ter acesso a mais receitas como o os Medalhões de Picanha no Espeto, continue navegando em nossa plataforma.

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você tem acesso a um número ilimitado de receitas para dar ainda mais sabor para os seus momentos, sejam eles em família ou na rotina alimentar. Com dicas para receitas fitness, saudáveis, massas, sobremesas, bebidas e diversas outras opções. Como a Alcatra Grelhada com Molho de vinho e uva.

Dessa forma, você vai surpreender a todos com seus dons culinários. Afinal, uma boa refeição é capaz de conquistar a todos, através de sabores únicos que vão tornar você o melhor churrasqueiro e cozinheiro de todo o grupo.

Aproveite e faça seu cadastro para se manter atualizado das novas receitas que oferecemos especialmente para você e sua dieta.

Medalhões de Picanha na churrasqueira
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X