CARNESCHURRASCO

Medalhão de Filet com leite de coco

Está em busca de uma receita especial para um jantar romântico? Ou prefere algo para variar o almoço em família? Que tal uma receita para variar o cardápio durante a semana? Com o Medalhão de Filet com leite de coco todas essas ocasiões irão ter uma receita especial e que vai agradar ao paladar dos seus convidados e familiares.

Veja como preparar o Medalhão de Filet com leite de coco, um prato feito pelo chefe Ted Carioba, do Restaurante Gunnar.

Ingredientes: Medalhão de Filet com leite de coco

Para preparar seu Medalhão de Filet com leite de coco, você vai precisar de:

  • 1 cebola média, fatiada;
  • 1 colher de óleo de girassol, medida de colher de sopa;
  • 1 colher de shoyu, medida de colher de sopa (também conhecido como molho de soja);
  • 1 colher de vinagre balsâmico, medida de colher de sopa;
  • 1 fatia de cogumelo shitake;
  • 1 medalhão de filé mignon, com cerca de 7cm de espessura;
  • 2 colheres de curry em pó, medida de colher de sopa;
  • 150g de amendoim cru, descascado e moído;
  • 200ml de leite de coco;
  • Sal refinado a gosto;
  • Suco de limão, apenas 1 limão.

Modo de preparo:

Para preparar seu Medalhão de Filet com leite de coco, primeiramente você precisará aquecer o óleo em uma frigideira ou panela normal. Coloque o curry e refogue por cerca de 2 minutos.

Em seguida, acrescente o leite de coco, o shoyu e o suco de limão, deixando ferver por mais alguns minutos. Coloque o amendoim e, quando começar a ferver novamente, retire a panela do fogo.

Reserve a mistura enquanto prepara a carne. 

Tempere o medalhão apenas com o sal fino e leve à grelha ou na chapa bem quente. Deixe de cada lado por cerca de 10 minutos. Vale ressaltar que o miolo ficará mal passado, devido a espessura da carne.

Quando estiver no ponto de sua preferência, coloque em um prato e acrescente o molho. Ele pode ser colocado por cima ou ao lado da carne. 

Para acompanhar, coloque o vinagre em uma frigideira e refogue a cebola. Em seguida, frite o shitake empanado na farinha japonesa de arroz ou passe na pasta de maizena e farinha de rosca.

Decore o Medalhão de Filet com a cebola e o shikate e sirva aos seus convidados. Essa é uma receita que deve ser oferecida no prato já montado, ideal para os mais diversos momentos e para provar novos sabores.

Faça também

No Padeiros e Confeiteiros você encontra as melhores receitas para dar mais sabor para sua rotina alimentar. Além do Medalhão de Filet, tem opções de pratos para todas as ocasiões, paladares, restrições alimentares, dietas e até mesmo bebidas.

Uma dica para você fazer para sua família é o Baby Beef, um corte especial, cheio de sabor e que vai conquistar a todos, seja no churrasco ou em um almoço de família. 

Em nossa plataforma, você encontra também notícias, dicas e informações diversas sobre o mundo da gastronomia. Seja para conhecer novas receitas ou para aprender mais, continue navegando em nosso site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar