CARNESCHURRASCO

Medalhão de Filé Mignon com Bacon

O Medalhão de Filé Mignon com Bacon é uma receita de dar água na boca. Fácil de fazer, cheia de sabor e com muito aroma, ele vai encantar todos os seus convidados e te transformar em um verdadeiro chef de cozinha para sua família.

Afinal, unir carne de qualidade, com um bom tempero e um preparo fácil e que deixa a peça extremamente saborosa é uma arte digna dos melhores chefs de cozinha, não há como negar.

Veja como preparar esse delicioso Medalhão de Filé Mignon com Bacon, uma receita fornecida pela Filetto Grill.

Ingredientes: Medalhão de Filé Mignon com Bacon

Para preparar seu Medalhão de Mignon, você vai precisar de:

  • ½ kg de filet mignon;
  • Bacon fatiado em tiras, a quantidade deve ser a mesma dos pedaços da carne;
  • Pimenta moída;
  • Sal à gosto;
  • Salsinha moída.

Atenção: as tiras de bacon devem ser feitas em 4mm.

Modo de preparo:

Agora chegou a hora de preparar seu Medalhão de Mignon. Para isso, primeiramente fatie a peça da carne em pedaços de cinco centímetros, cada um com aproximadamente 50g.

Caso seja mais fácil, você pode comprar as peças já fatiadas e com o peso certo. Basta pedir ao açougueiro e especificar o tamanho e peso.

Em seguida, tempere-as com sal, salsinha e pimenta. Reserve em um recipiente com tampa e deixe por, pelo menos, 12 horas, antes de levar ao fogo. 

Esse tempo fará com que a carne absorva bem o tempero e esteja muito mais saborosa na hora de servir aos seus convidados.

Depois desse tempo, enrole o medalhão nas tiras de bacon e espete e use um palito de dente para deixá-las firmes. 

O bacon proporcionará ainda mais sabor e suculência para sua carne.

Então, é hora de levar a grelha. Coloque o medalhão em um grill giratório ou lembre-se de virar com frequência.

Mantenha a uma distância de 50 cm da brasa, até que o bacon e a carne estejam bem assados.

Fatie e sirva em seguida, com os tradicionais acompanhamentos de churrasco, como vinagrete, farofa, molhos e o que mais preferir.

Dicas

Você pode também preparar o Medalhão de Mignon no forno ou na chapa, para servir em um almoço ou jantar. Assim, você tem uma carne diferente para impressionar sua família e dar ainda mais sabor para sua rotina alimentar.

Outra dica é preparar um molho madeira para servir juntamente com a carne. Essa opção é ideal para um jantar romântico ou para impressionar o crush. Lembre-se de escolher um delicioso vinho tinto para servir junto.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes opções de receitas para sua alimentação. Além do Medalhão de Mignon, extremamente saboroso e cheio de aromas, você pode preparar também uma deliciosa Alcatra Recheada com Queijo.

E, além de opções para o churrasco e de carnes em geral, você encontra receitas saudáveis, para dietas restritivas, de sobremesas e até mesmo de bebidas (sejam elas alcoólicas ou não).

Por isso, continue navegando em nossa plataforma para ter sempre uma receita saborosa para preparar e surpreender a todos os seus familiares e amigos.

Artigos relacionados