Massa de bolo para aniversário

Seja para inovar na hora de comemorar os aniversários da família ou para iniciar uma nova fonte de renda extra. Essa massa de bolo para aniversário vai te surpreender com o sabor e praticidade para ser preparada, além de poder usar diferentes sabores e coberturas para comemorar tematicamente um dia tão especial.

Veja como é fácil fazer a massa de bolo para aniversário.

Ingredientes: Massa de bolo para aniversário

  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de manteiga;
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 ovos, separando gema e clara;
  • 3 xícaras de farinha de trigo.

Modo de fazer

Para preparar a massa de bolo para aniversário, primeiramente bata as claras em neve e reserve.

Em seguida, coloque na batedeira o açúcar e a manteiga, misturando até formar um creme. Acrescente as gemas e continue misturando.

Junte à mistura o leite, e misture bem. Em seguida coloque a farinha e o fermento, misture até ficar uniforme e, por último, adicione as claras em neve. Mexendo bem.

Unte a forma que desejar usar com manteiga e polvilhe com farinha. Despeje a massa na forma e leve ao forno já quente por cerca de 40 minutos, em temperatura de 180º.

Para se certificar que está bem assado, espete a massa com um palito. Depois de assada, deixe esfriar e recheie ou decore como preferir.

Curiosidades

Os bolos de aniversário fazem parte das tradições de quase todo o mundo, é natural pensar nessas datas e já lembrar de fazer ou comprar um bolo para comemorar. Mas você sabe de onde surgiu esse costume?

A tradição de fazer uma massa redonda surgiu na Grécia Antiga e a massa, feita de pão e mel, representava a lua cheia e era usada em cultos em homenagem à deusa Ártemis, deusa da fertilidade e da Lua.

Já as velas eram usadas durante o mesmo período para simbolizar a luz da lua e, em outras culturas, como forma de espantar os maus espíritos. Com o passar dos anos essas massas redondas foram sendo usadas para comemorar aniversários.

Acredita-se que essa transição ocorreu junto com o cristianismo, oferecendo outro simbolismo para tradições pagãs. 

Atualmente os bolos e massa de bolo para aniversário tem os mais diversos formatos, tamanhos e sabores e são usados em comemorações não só de aniversário, mas para casamentos e outras datas importantes.

Faça também

Agora que você já aprendeu a fazer a massa de bolo para aniversário pode preparar também uma variedade de recheios para comemorar os aniversários daquelas pessoas queridas.

Para quem gosta de bolos com sabor de frutas, você pode preparar um delicioso recheio de maracujá ou de abacaxi para dar muito sabor para o aniversário. 

Já para os amantes de chocolate, tem a opção de sabor trufado ou Nutella que vão dar água na boca e, no meio do caminho entre frutas e doces, tem o creme belga com morango.

Você pode ainda preparar um delicioso creme de confeiteiro para dar mais sabor ao seu bolo e encantar seus convidados.

Massa de bolo para aniversário ingredientes completo
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 4 Estrelas: 2.5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.