CHURRASCONATAL E ANO NOVO

Maionese com Ovos de Codorna

Maionese com Ovos de Codorna. Quer um acompanhamento saboroso, que vai conquistar a todos e ainda conta com um toque diferente para dar ainda mais charme para seus almoços, churrascos e datas comemorativas? É só preparar a Maionese com Ovos de Codorna

Fácil de fazer, essa receita vai encantar a todos. E você terá uma receita coringa para servir sempre que precisar levar um prato para a casa dos pais, sogros, daquela tia ou até mesmo para seus amigos.
Veja como fazer a Maionese com Ovos de Codorna, uma receita Nice dos Santos, da Churrascaria Caminho do Sul.

Ingredientes: Maionese com Ovos de Codorna

Para preparar sua Maionese de Ovos de Codorna, você vai precisar de:

  • 1kg ovos de codorna;
  • 5 batatas grandes;
  • Folhas de salsinha;
  • Molho rosé.

Modo de preparo

Agora chegou a hora de preparar sua Maionese de Ovos de Codorna. Para isso, primeiramente cozinhe os ovos de codorna e as batatas em água fervente. Caso queira, já pode colocar uma colher de chá de sal para temperar ambos os ingredientes.

Depois de cozidos, retire da água e deixe esfriar. Descasque os ovos de codorna e as batatas e reserve em uma tigela. Corte as batatas em pedaços menores e misture o molho rosé, juntamente com os ovos de codorna. 

Guarde na geladeira até a hora de servir. Ao preparar a mesa, decore com as folhas de salsinha.

Dicas: Maionese com Ovos de Codorna

  • Além dessa receita incrível de Maionese de Ovos de Codorna, você pode fazer também seu próprio molho rosé, ao invés de comprar a mistura pronta.

Para isso, você vai precisar de:

  • ½ colher de sal refinado, medida de colher de chá;
  • ½ lata de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de conhaque, medida de colher de chá;
  • 2 colheres de ketchup, medida de colher de sopa;
  • 2 colheres de maionese, medida de colher de sopa.

Misture todos os ingredientes em uma tigela até adquirir o tom rosado. Experimente e, se achar necessário, coloque mais sal, para ficar de acordo com o seu gosto. Mantenha armazenado na geladeira até o momento de usar.

Curiosidades

Você sabia que não há um consenso sobre a origem do molho rosé, usado na Maionese de Ovos de Codorna? É isso mesmo, diferentes escolas culinárias tem essa mistura presente e não se tem como certa quem criou essa iguaria que conquista cada vez mais pessoas como acompanhamento.

Vale destacar ainda que o molho rosé é um excelente acompanhamento para peixes e frutos do mar. Além disso, sua base, em todas as escolas culinárias, tem como base a maionese. Ou seja, ele é uma variação dessa iguaria que foi feita para dar mais cor e sabor para os mais diversos pratos.

Faça também

Além dessa deliciosa Maionese de Ovos, aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas outras receitas para deixar sua rotina alimentar muito mais saborosa, saudável e cheia de aromas incríveis.

Como os Anéis de Cebola Crocante, que são uma ótima opção para servir como petisco e entradas, acompanhados pelo molho rosé ou outros molhos que você encontra em nosso site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar