CARNESCHURRASCO

Maça do peito assada na churrasqueira

Se você está em busca de uma carne diferente para seu churrasco, almoço, jantar ou happy hour, a Maça do peito assada na churrasqueira é a opção ideal para você. Fácil de fazer e extremamente saborosa, ela vai conquistar todos os seus convidados pelo paladar, e se tornará sua receita favorita para os mais diferentes momentos.
Veja como preparar a Maçã do Peito à Max, uma receita enviada por “Maxmilliam de Andrade Rabelo, de Belo Horizonte”. E os demais pessoal a batizou de Maça do peito assada na churrasqueira.

Ingredientes: Maça do peito assada na churrasqueira

Veja a lista de compras completa para preparar a Maça do peito assada na churrasqueira.

  • 1 copo de sal grosso;
  • 1 peça de maçã do peito, com peso aproximado de 2kg;
  • 2 limões rosa.

E, para fazer o acompanhamento da sua receita, você vai precisar de:

  • 2 cebolas médias;
  • 2 colheres de margarina sem sal (medida de colher de sopa);
  • 200 gramas de farinha de mandioca, fina e branca;
  • Cheiro verde à gosta

Modo de preparo

Para preparar a Maçã do Peito à Max, primeiramente corta a peça em medalhões. Cada um deles precisa ter cerca de 4 cm de espessura. Além disso, é importante eliminar os excessos de gordura, mantendo apenas a camada externa em cada medalhão.

Em seguida, pegue um espeto único e distribua os medalhões em formato de U, com o máximo de 3 pedaços por cada espeto, para assar bem toda a carne.

O tempero para sua Maçã do Peito à Max será feito com a peça no espeto. Para isso, corte 1 dos limões ao meio e jogue nos medalhões, em todos os lados. Em seguida, espalhe o sal grosso com a palma da mão por toda a carne.

Leve à churrasqueira com o espeto distante cerca de 50 cm do braseiro. É importante que o fogo esteja alto. Após a salmoura sair de um lado da carne, o que leve cerca de 10 minutos, vire o espeto e bata com a lâmina de uma faca até tirar todo o sal grosso.

Repita o mesmo processo do outro lado. Em seguida, a peça pode começar a ser servida fatiada. Corte no sentido do espeto, tirando a gordura e a carne em cada fatia servida aos seus convidados.

Após retirar as primeiras fatias, tempere novamente com o suco do limão e sal grosso e repita o mesmo processo, levando à churrasqueira e retirando o sal grosso após a salmoura sair. Essa etapa deve ser feita até servir toda a maça do peito com mandioca.

Dicas

Antes de colocar a receita de maça do peito na churrasqueira, espete as cebolas com casca e coloque no canto da grelha. Mantenha uma distância de 50cm do braseiro. Vire com frequência para que toda a cebola asse de maneira uniforme.

Quando a cebola soltar do espeto, retire e descasque com cuidado. Fatie muito bem os gomos e com isso a tempere com molho vinagrete de seu gosto. Pegue uma frigideira, derreta a margarina, misture a farinha e o cheiro verde e deixe dourar.

Como assar maça do peito, misture a cebola com a receita da frigideira e sirva acompanhando a caipirinha de hortelã.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você tem acesso a inúmeras receitas, além da Maçã do Peito à Max. Faça também uma deliciosa Picanha ao Alho que vai surpreender a todos também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário