Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol

Se você procura uma receita diferente para dar ainda mais sabor para seu churrasco, o Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol é a opção ideal para incluir no seu cardápio. Com ele você vai surpreender amigos, familiares e todos os outros convidados com muito sabor.

Essa é uma receita da chef Maria de Lourdes Moreira, do Restaurante Sabores di Casa, em São Paulo. Você terá uma receita dos melhores restaurantes na sua casa, para agradar o paladar de todos.
Veja como preparar esse delicioso Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol.

Ingredientes: Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol

Veja a lista completa dos ingredientes que você precisa para preparar esse delicioso

Lombo de Porco Assado na Cerveja.

  • ½ xícara de chá de orégano;
  • 1 colher de sopa de sal refinado;
  • 1 maço de cheiro verde picado;
  • 2 simples colheres de sopa de pimenta do reino preta em grãos sem exagerar;
  • 3 cebolas grandes descascadas;
  • 3 latas de cerveja skol clara;
  • 10 dentes grandes de alho descascados;
  • 15 kg de lombo de porco magro;
  • Suco de 5 limões grandes.

Vale destacar que, caso queira, você pode incluir algum outro tempero de sua preferência.

Modo de preparo

Para preparar o Lombo de Porco Assado na Cerveja, primeiramente você precisa juntar todos os ingredientes de tempero e bater no liquidificador. Dessa forma, você irá usar o orégano, sal, cheiro verde, pimenta do reino, cebola, alho e o suco de limão. Reserve essa mistura.

Em seguida, lave a peça de lombo e corte ao meio no sentido do comprimento. Assim, você terá um pedaço de carne em formato de retângulo. Coloque os dois pedaços em uma assadeira e cubra com o tempero batido e a cerveja.

Cubra a carne com o tempero usando papel alumínio e leve para a geladeira por 3 dias. Após esse período, retire da geladeira e deixe em local arejado para a peça atingir a temperatura ambiente de forma natural.

Ligue o forno em temperatura média, cerca de 180 ºC, e coloque a assadeira com a carne. É importante que ela ainda esteja com o papel alumínio. Deixe por cerca de 30 minutos e retire o papel alumínio. Volte para o forno por mais 30 minutos.

Retire do forno e fatie o Lombo de Porco Assado na Cerveja. Para servir de maneira diferente e saborosa, decore uma travessa com alface americana e intercale as fatias de lombo com fatias de abacaxi. Nas laterais coloque pedaços de maçã verde e cereja.

Sirva acompanhado de arroz branco, farofa e feijão tropeiro, ou outros acompanhamentos que você preferir. Bom apetite!

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra receitas incríveis, como o Lombo de Porco Assado na Cerveja. Seja para churrasco, festas, sobremesa, datas especiais ou qualquer ocasião, aqui você tem a receita que procura.
Se você precisa de molhos e cremes, o creme de alho para churrasco é a opção ideal para dar ainda mais sabor para os momentos entre amigos e familiares, deixando a carne assada ainda mais saborosa para todos os seus convidados.

Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X