Hiperproteica: Salgado Maromba

Hiperproteica: Salgado Maromba. Bateu aquela vontade de comer um salgado saboroso mas não quer sair da dieta e da alimentação saudável? Não se preocupe, com esse salgado maromba você pode ter um alimento diferente em sua rotina alimentar, mas sem deixar de lado a nutrição e a alimentação saudável.

Veja como é fácil preparar esse salgado maromba:

Ingredientes: Hiperproteica: Salgado Maromba

  • 1 clara;
  • 1 colher de chá de parmesão ralado;
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • 1 gema;
  • 50g de couve-flor, cozida em pequenos buquês;
  • 100g de ricota fresca, cortada em cubos;
  • Cebolinha a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Tabasco a gosto.

DICA: Você pode substituir a couve-flor por abóbora, aipim, brócolis, cenoura ou batata-doce.

Modo de preparo:

Para preparar esse salgado maromba, primeiramente pré-aqueça o forno em 250º. 

Enquanto ele atinge a temperatura ideal, coloque no processador ou liquidificador todos os ingredientes, e bata até a mistura chegar em uma consistência pastosa.

Em seguida, divida a massa formada em dois pedaços e molde no formato que preferir, aqui você pode usar a criatividade e tornar a receita divertida ou prática.

Em seguida, em cima do primeiro pedaço, coloque o recheio que desejar e cubra com a outra parte da massa, fechando as bordas do salgado.
Pincele o salgado maromba com uma gema e unte a forma para não grudar. Coloque-o na forma, salpique com parmesão por cima e leve ao forno.

Deixe assando por cerca de 20 minutos, até dourar e a casca ficar crocante. Antes de tirar do forno, verifique se está assado por dentro.
DICA: você pode rechear o salgado maromba da forma que preferir, usando palmito, frango, azeitonas, ricota ou qualquer outro ingrediente que gostar.

Curiosidades:

O salgado maromba é ideal para quem está em uma dieta hiperproteica. Mas, você sabe o que é isso?

As dietas hiperproteicas são aquelas em que o consumo de proteínas e gorduras é privilegiado na alimentação, em detrimento ao de carboidratos. Isso acontece porque, desse modo, a produção de hormônios aumenta, diminuindo o apetite e aumentando a saciedade.

Esse tipo de dieta é indicado para quem quer ganhar massa muscular e reduzir o percentual de gordura. Ou seja, para quem está dentro do mundo fitness em busca do corpo dos sonhos, a dieta hiperproteica é uma ótima maneira de ajudar o corpo a chegar ao resultado almejado.
Para melhorar ainda mais seu salgado maromba procure usar recheios que se encaixam na alimentação saudável e na dieta hiperproteica. Assim, você tem uma receita cheia de sabor e que te ajuda a conquistar seus objetivos fitness.

Faça também:

Além desse delicioso salgado maromba, você pode também preparar uma deliciosa trufa fitness para servir como sobremesa ou até mesmo um lanche que ajuda a matar a vontade de comer algo doce e saboroso, que pode mesmo ser servido em festas infantis.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Hiperproteica: Salgado Maromba receita completa
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X