Hambúrguer de Grão de Bico: Hiperproteica

Hambúrguer de Grão de Bico Hiperproteica. Quem não gosta de um delicioso hambúrguer não é mesmo? Mas, muitas vezes, deixamos de comer algo com medo de fugir da dieta ou ingerir alimentos que não sejam saudáveis. Mas, com essa maravilhosa receita de hambúrguer de grão de bico, você não precisa mais se preocupar.

Veja como é fácil de fazer hambúrguer de grão de bico :

Ingredientes: Hambúrguer de Grão de Bico Hiperproteica

  • ½ xícara de chá de cebola, picada;
  • ½ xícara de chá de salsinha, picada;
  • 1 colher de sopa de orégano desidratado;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 dente de alho, picado;
  • 1 ½ xícara de chá de grão de bico, cozido e amassado;
  • Farinha de trigo integral ou aveia em flocos finos ou farinha de arroz, para dar liga.

Dica: a quantidade de farinha é aproximadamente ½ xícara.

Modo de preparo:

Para preparar esse delicioso hambúrguer de grão de bico, coloque em uma panela um fio de azeite e refogue o alho e a cebola até ficarem levemente dourados, faça tudo em fogo médio.

Em seguida, acrescente o grão de bico, tempere conforme preferir, misture bem e deixe refogar por cerca de 3 minutos. Espere esfriar.

Com o grão de bico já em temperatura mais amena, adicione a farinha de trigo, aveia ou a farinha de arroz. Vá colocando aos poucos e misturando até que a massa fique possível de ser modelada.

Modele a massa com o formato de hambúrgueres, coloque em cima de um papel manteiga e leve ao freezer por cerca de uma hora. Assim eles ficaram mais firmes para poder grelhar.

Para grelhar, utilize uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, grelhe em fogo médio até ficar dourado dos dois lados. 

Dica: espere dourar bem de um lado antes de virar, assim não tem risco de desmanchar.

Dicas:

Quer deixar esse hambúrguer de grão de bico ainda melhor? Monte ele com pão, queijo, alface e tomate, acompanhado de um molho e batatas! Você pode preparar todos esses ingredientes de maneira saudável e ter uma noite de hambúrguer deliciosa.

Ideal para fazer com a família ou os amigos e se divertir muito. Deixe os hambúrgueres prontos e congelados. Para isso, após preparar, utilize saquinhos de guardar alimentos e coloque um em cada saquinho, para que eles não grudem no momento que congelarem.

E, quando chegar a hora de grelhar e montar seu delicioso sanduíche, é só retirar do freezer e preparar a deliciosa refeição!

Faça também:

Além do hambúrguer de grão de bico, você pode preparar também uma deliciosa sobremesa saudável para depois da refeição. Experimente os cookies fitness, uma excelente opção para quem quer manter toda a alimentação saudável.

Assim, além do prato principal saudável, você pode preparar toda a refeição sem fugir da dieta e com sabores diversificados, tornando a hora da alimentação ainda melhor. Chame os amigos para um jantar diferente e saudável! 

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Hiperproteica: Hambúrguer de Grão de Bico( créditos: istockophoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 2 Estrelas: 5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger