Hambúrguer de Frango com Aveia

Está cansado dos hambúrgueres de carne vermelha? Separamos uma receita mais saudável e fácil de fazer, para ser incluída em sua dieta e nos seus pratos favoritos. É o hambúrguer de frango com aveia. Com ele, você não vai mais querer saber dos sabores mais tradicionais ou refeições de fast food.

Veja como preparar o hambúrguer de frango com aveia.

Ingredientes: Hambúrguer de Frango com Aveia

Veja a lista de ingredientes para preparar esse delicioso hambúrguer de frango com aveia, que vai conquistar toda a família.

  • 1 ovo;
  • 1 cebola;
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 500 gramas de peito de frango;
  • Pimenta;
  • Sal;
  • Salsa, picada;
  • Temperos de sua preferência;

Modo de preparo:

Para preparar o hambúrguer de frango com aveia, primeiramente é preciso desfiar o frango. Você pode comprar os pacotes da carne congelada e já desfiada, ou comprar o peito de frango, cozinhar e, em seguida, desfiar. 

Com o frango já desfiado e cozido, deixe-o esfriar em uma tigela e rale a cebola. Em seguida, junte todos os ingredientes na tigela em que o frango está e misture até formar uma massa homogênea. 

Os temperos ficam a seu critério em relação à quantidade e ao que utilizar. Depende do seu paladar. Da mesma forma, caso goste de carnes mais apimentadas, escolha a pimenta de sua preferência, ou então coloque apenas pimenta de cheiro, do reino ou calabresa.

Depois de formar a massa, molde os hambúrgueres de frango com aveia no tamanho e espessura de sua preferência.

Use uma frigideira anti-aderente para fritá-los, usando pouco óleo ou azeite.

DICA: Caso queira, você pode congelar os hambúrgueres para consumir durante a semana ou para lanches rápidos.

Dicas:

Além de poder montar um delicioso sanduíche para degustar acompanhado de batatas fritas, você pode também montar um prato com salada, arroz ou risoto e até mesmo outros acompanhamentos para servir de almoço ou jantar.

Dessa forma, o hambúrguer de frango com aveia, é um prato versátil, que permite que você o consuma como lanche durante o seu dia, refeições principais, e até mesmo em momentos de reunião com os amigos e a família.

Esse tipo de receita pode ser considerada como um coringa na cozinha, além de permitir que você deixe a carne preparada e congelada, tornando o preparo das refeições mais rápido e fácil para os dias corridos.

Faça também:

Quer uma deliciosa sobremesa para acompanhar seu hambúrguer de frango, faça o Sorvete de Banana Proteico, tornando sua refeição saudável e com uma deliciosa sobremesa. 

Esse sorvete é também uma ótima pedida para os dias quentes de verão, não sendo necessário sucumbir aos produtos industrializados e com açúcar, fazendo você sair de sua rotina alimentar e dos ingredientes saudáveis. Ele é fácil de fazer e vai conquistar toda a família e amigos.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Hambúrguer de Frango com Aveia (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 4 Estrelas: 3.8]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.