Hambúrguer fitness

Hambúrguer fitness. Quer inovar na hora do jantar ou precisa preparar uma refeição rápida porque a agenda está atrasada? Essa é a opção ideal para você manter uma alimentação saudável, cozinhar em casa e comer bem.

Uma deliciosa receita de hambúrguer fitness que leva menos de 15 minutos para ficar pronta. Você pode optar por comer apenas hambúrguer acompanhado de salada ou ainda preparar um delicioso sanduíche, para uma noite incrível com os amigos e a família.

Veja como preparar o hambúrguer fitness :

Ingredientes: hambúrguer fitness

  • ½ xícara de chá de cebolinha;
  • ½ xícara de chá de manjericão;
  • 2 colheres de sopa de farinha de mandioca;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 100 g de quinoa em grão;
  • Pimenta-do-reino;
  • Sal.

Modo de preparo:

Preparar esse delicioso hamburguer fitness é rápido e fácil.

Primeiramente, lave e cozinhe a quinoa em água.

Em seguida, pegue uma outra panela e coloque o azeite e as ervas juntamente com a quinoa já cozida e a farinha, misturando bem.

Agora é a hora de transformar em hambúrguer! Molde a massa no formato de hambúrguer e coloque em uma frigideira para dourar, use azeite e deixe que doure bem dos dois lados.

Em seguida, monte o sanduíche da forma que preferir.

Você pode ainda preparar uma deliciosa salada para acompanhar seu hambúrguer de frango fit e ter uma refeição completa, com poucas calorias e muitas proteínas.

Curiosidades

Um dos alimentos mais consumidos no mundo, o hamburguer de patinho fit é originalmente feito com carne. Sua origem remonta ao século XIII, quando os cavaleiros da Mongólia amaciavam pedaços de carne e comiam durante as longas jornadas.

O alimento chegou aos EUA apenas no século XIX, com os imigrantes alemães de Hamburgo, e o nome é uma referência a eles. No entanto, o alimento se tornou popular apenas a partir de 1921, com a primeira rede de fast food: White Castle.

Já no Brasil, o hambúrguer fit de frango chegou com o tenista Robert Falkenburg, o americano abriu a primeira lanchonete com estilo americano do país em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, apresentando o alimento para o país.

Com a popularização do prato, diversas variações foram surgindo: desde receitas salgadas sem carne até mesmo para hambúrgueres doces. As versões vegetarianas, não tem nenhum ingrediente de carne, sendo feito por vezes, com grãos. Já a opção vegana não utiliza nenhum produto de origem animal.
Atualmente, o termo hamburguer fit caseiro não é uma referência apenas ao corte e modo de preparo da carne, mas a um prato que tem esse corte como ingrediente principal, mas é acompanhado por pão, molhos, salada e outros alimentos como ovos, queijos e bacon.

Faça também:

Caso queira preparar um sanduíche com o hambúrguer, faça também o pão integral para acompanhar a receita. Assim você mantém sua alimentação regular e não foge da dieta, mesmo comendo um delicioso sanduíche no domingo à noite!
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Dica:

Se acaso quiser fazer hambúrguer carne com qualidade veja essa dica fantástica que vai fazer sucesso, em sua empresa, Hamburguer caseiro:. Até mesmo, se você preferir fazer a sua própria fabricação essa é sua oportunidade, com essa Receita pão de hambúrguer artesanal, aproveita essas dicas e tenha sucesso.

Hambúrguer fitness. (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X