Hambúrguer de Atum

Quer preparar uma carne diferente para fazer um jantar fora do comum e utilizando carne branca? A dica de hoje é um delicioso hambúrguer de atum, ideal para fazer sanduíches ou servir como carne grelhada.

Veja como preparar o hambúrguer de atum.

Ingredientes: Hambúrguer de Atum

  • 1 colher de sobremesa de mostarda dijon;
  • 1 dente de alho, pequeno;
  • 1 lata de atum;
  • 6 gramas de amaranto;
  • 25 gramas de pasta de tofu defumado;
  • 30 gramas de cebolinha;
  • 30 gramas de salsinha;
  • 40 gramas de cenoura;

Modo de preparo:

Para preparar seu hambúrguer de atum, primeiramente coloque a cebola, o alho, a cenoura, a salsinha e a cebolinha no processador, bata até que forme uma pasta.

Em seguida, coloque essa massa em uma tigela e acrescente os outros ingredientes. Misture bem.

Modele a massa no formato de hambúrguer.

Dicas:

  • Depois que preparar o hambúrguer, você pode colocar cada unidade em saquinhos transparentes para congelar, de maneira individual e facilitar o consumo posterior.
  • Depois de pronto, basta grelhar para consumir o hambúrguer, para isso aqueça uma frigideira antiaderente com óleo ou azeite e coloque o hambúrguer, deixando dourar dos dois lados.
  • Você pode montar um sanduíche com o hambúrguer de atum, utilizando pão, alface, tomate e molhos.

Se preferir, pode consumir o hambúrguer de atum como carne para sua refeição, sendo acompanhado de salada, arroz e verduras.

Curiosidades: Hambúrguer de Atum

O atum é um peixe que vive em regiões tropicais e subtropicais, de todos os oceanos. Assim, ele pode ser encontrado em diferentes regiões do globo, com variações nas espécies encontradas em cada local.

Vale ressaltar, que os peixes estão presentes na alimentação humana há mais de 380 mil anos, sendo parte importante de diferentes dietas e uma excelente fonte de vitamina e outros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do corpo humano.

Mas, além do consumo dos peixes em receitas como no hambúrguer de atum, ele pode ser encontrado frito, assado e em molho também, sendo pratos tradicionais em diferentes países e cidades.

Mas, embora imaginamos que o atum é um peixe pequeno, ele pode chegar a até 4 metros, pesar cerca de 800 quilos e viver por cerca de 50 anos, sendo um alimento presente nas mais diferentes culturas ao redor do globo.

Esse peixe também se alimenta de outros peixes menores e viaja longas distâncias e sempre em cardumes. Vale ainda ressaltar que o atum é o peixe mais importante do mundo, do ponto de vista pesqueiro, sendo fonte de renda para diversas famílias e parte importante da cultura de vilas e pescadores.

Faça também:

Além do hambúrguer de atum, você pode incrementar ainda mais sua noite do hambúrguer preparando um delicioso hambúrguer fitness. São receitas fáceis e saudáveis para preparar para você, seus amigos e familiares, tornando os momentos muito mais divertidos.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Hambúrguer de Atum (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 3]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.