GESTANTE

Granola com Pasta de Amendoim

Para um café da manhã mais saboroso, cheio de nutrição, vitaminas e sabor, a granola de pasta de amendoim é a melhor opção. Indicado para toda a família, essa receita se tornará a preferida e será perfeita para ter um dia produtivo e cheio de energia.

Veja como preparar a granola de pasta de amendoim.

Ingredientes: Granola com Pasta de Amendoim

Para fazer essa deliciosa receita de granola de pasta de amendoim, você precisará de:

01 simples colher de café de canela;
01 boa colher de café com extrato de baunilha;
1 xícara de chá de aveia;
02 colheres de sopa de mel;
2 colher de sopa com pasta de amendoim.

Modo de preparo:

Para preparar a granola de pasta de amendoim, primeiramente pré-aqueça o forno a 180 ºC.

Enquanto o forno aquece, pegue um tabuleiro limpo e seco e espalhe a aveia, deixando-a descansar na superfície.

Em seguida, pegue a pasta de amendoim e o mel, coloque-os em uma tigela e leve para o micro-ondas, com a potência alta, por cerca de 20 segundos. Ou até que a mistura derreta bem.

Dica: você pode ir colocando o tempo e misturando até derreter completamente a mistura.

Com a pasta de amendoim e o mel já derretidos, adicione a canela e o extrato de baunilha no recipiente, misturando bem. Pegue a aveia com tabuleiro descansando e assim misture bem no tapoer ou uma vasilha, mexendo até que todos os grãos esteja muito bem cobertos com mistura da pasta e mel.

Adicione a mistura de volta no tabuleiro inicial, espalhando muito bem, assim leve para o forno, para poder assar por cerca de aproximadamente 7 a 8 minutos.

Vá olhando se a granola está aumentando consistência crocante e com uma cor mais escura. Em seguida, é só servir.

Dica: você pode adicionar frutas e iogurte ou quaisquer outros alimentos que consome juntamente com a granola tradicional. Essa é uma ótima opção para lanche pré-treino.

Curiosidades:

A granola de pasta de amendoim é uma opção para quem treina, oferecendo ainda mais energia para o dia a dia. Mas, você sabe o que é a granola? Ela é uma mistura de 5 cereais diferentes, que são torrados e misturados com outros ingredientes na hora de servir, como mel, açúcar mascavo e frutas;

Tudo começou em 1830, quando William Sylvester inventou a farinha integral a partir de cereais moídos. Ao longo do tempo, essa receita foi mudando, sendo incluída diferentes aditivos e outros ingredientes em seu preparo.

Mas a fama da granola veio com o entusiasmo do movimento hippie pela receita, só em 1960, quando eles exaltavam as qualidades da granola e fizeram a receita se tornar popular em todo o mundo.

Faça também:

Além da granola de pasta de amendoim, você pode preparar também um delicioso smoothie. Uma bebida saudável, que vai contribuir muito para sua saúde e bem estar. Inclua a pasta de amendoim na sua dieta!

Vague em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia.

Artigos relacionados