AVESCHURRASCO

Galeto Atropelado na Churrasqueira

Seu dia esta tedioso, então não deixe de preparar o Galeto Atropelado na Churrasqueira, uma das melhores receitas que você pode aprender e degustar. Quanto mas qualidade o Padeiros e Confeiteiros, você gostar mais chance a de preparar. Além disso, observe essa dica da receita do Galeto Atropelado na Churrasqueira.

Uma grande oportunidade igual a está creio que você não ira encontrar sobre o passo a passo de como preparar o galeto atropelado brasa. Hoje, vejo pessoas a entender o que seria a famosa receita de galeto atropelado. Pois bem vou deixar aqui abaixo, a forma completa para que você possa aprender corretamente, o frango atropelado galeto.

Saiba mais, como fazer o Galeto Atropelado na Churrasqueira;

Ingredientes: Galeto Atropelado na Churrasqueira

Veja a lista completa de ingredientes para preparar o Galeto Atropelado:

  • ½ cebola média descascada;
  • ½ colher de sal refinado (medida de colher de café);
  • ¼ de colher de pimenta do reino preta moída (medida de colher de café);
  • 1 colher de colorau (medida de colher de chá);
  • 1 folha grande de louro;
  • 1 xícara de vinagre de vinho tinto (medida de xícara de café);
  • 1 pitada de noz moscada moída;
  • 1 galeto pesando aproximadamente 1kg;
  • 2 copos de cerveja clara;
  • 2 dentes de alho descascados;
  • 8 ramos de salsinha.

Modo de preparo

Para preparar o Galeto Atropelado, primeiramente coloque o alho, o vinagre, a cebola, a salsinha, a folha de louro, o sal, a pimenta do reino e o colorau no liquidificador. Bata bem até a mistura formar uma pasta, com consistência parecida de molhos mais espessos, como a maionese.

Em seguida, coloque essa mistura em uma vasilha grande, seja ela de plástico ou vidro, e acrescente a noz-moscada e a cerveja clara. Mexa bem, de preferência com uma colher de pau, até formar uma mistura homogênea. Reserve essa mistura.

Agora é hora de abrir o galeto ao meio, pelo peito. Depois de abrir e limpar, coloque a carne junto na vasilha com a mistura da pasta, noz-moscada e cerveja. Tampe a tigela e deixe na geladeira por, pelo menos, 24 horas.

Depois do tempo para que o Galeto Atropelado pegue bem o tempero, espete a carne ainda gelada e aberta em um espeto triplo do tipo giratório. Leve para a churrasqueira mantendo uma distância aproximada de 40 centímetros do braseiro.

O fogo deve estar forte e uniforme. Caso a churrasqueira não seja giratória, vire a carne a cada cinco minutos, para que o galeto asse de maneira igual. Deixe assando por cerca de 40 minutos. Espete um garfo para verificar o ponto da carne e sirva em seguida.

Caso prefira assar no forno, coloque o galeto em uma forma forrada com papel alumínio. Cubra a carne e leve para o forno já pré-aquecido. Deixe por cerca de 30 minutos, retire o papel alumínio e retorne para o forno.

Banoffe com banana e chocolate, gostaria de aprender a fazer? Veja como, uma sugestão muito boa para aprender. Além desta tem está outra também. Torta vegana banoffee: a melhor receita completa e fácil de aprender?.

Deixe assando até a carne dourar. Espete um garfo para verificar a textura e suculência da carne antes de retirar para servir. Se preferir, asse sem o papel alumínio, nesse caso o tempo para assar é maior. Fique de olho para não queimar o Galeto Atropelado.

Faça também

Se você gostou da receita de Galeto Atropelado, vai gostar também das nossas outras dicas aqui no site. A plataforma da Padeiros e Confeiteiros oferece variedade e diversidade de conteúdo para você inovar sempre, sem cair na rotina alimentar.
Além disso, aqui você aprende também a preparar temperos caseiros deliciosos, ideal para usar em receitas simples e até mesmo nas mais sofisticadas. Com ele, você pode dar adeus aos temperos prontos, comprados em supermercados e industrializados. Faça seu próprio tempero e dê muito mais sabor para as suas receitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário