FITNESS

Frittata de Abobrinha: Jeito simples de fazer

Já pensou em preparar uma deliciosa Frittata de Abobrinha? Uma receita low-carb e que é ideal para a hora do almoço e jantar, substituindo o arroz e mantendo sua alimentação saudável e extremamente saborosa.

Veja como preparar a Frittada de Abobrinha:

Ingredientes: Frittata de Abobrinha

  • ½ xícara de chá de farinha de aveia ou farinha de trigo integral fina;
  • 1 dente de alho, picado;
  • 1 tomate, picado;
  • 2 abobrinhas;
  • 2 colheres de café de fermento;
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde, picada;
  • 2 colheres de sopa de salsinha, picada;
  • 2 ovos;
  • Sal à gosto;
  • Pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo

Para preparar a Frittada de Abobrinha, primeiramente rale a abobrinha, retirando o excesso de água e secando bem. Aqui você pode utilizar um papel toalha para ajudar na secagem.

Em seguida, misture a abobrinha já ralada com os outros ingredientes (farinha, alho, tomate, fermento, cebolinha, salsinha, ovos, sal e pimenta do reino). Reserve a mistura em um recipiente.

Pré aqueça uma frigideira, use preferencialmente as antiaderentes, no fogo médio, untando com um pouco de azeite.

Jogue a massa na frigideira já aquecida, ocupando toda a panela, formando assim um disco. Deixe dourar de um lado e vire. Repita o processo do outro lado. Para cada lado, deixe por cerca de 3 minutos.

Sirva em seguida, acompanhada de salada e um delicioso suco natural.

Bom apetite!

Curiosidades: Frittata de Abobrinha

A Frittada de Abobrinha é um prato baseado na tradicional fritada, com origem no Equador. 

Por lá, o prato é preparado com carne de porco e diferentes temperos, dando sabor e sendo usualmente consumida aos fins de semana, quando toda a família está reunida.

Com sua popularização, o prato foi espalhado pelo mundo, se adaptando as mais diferentes gastronomias e ganhando versões para todos os paladares e dietas. Sendo servida tanto para veganos, vegetarianos, que deseja manter a dieta ou quer provar algo diferente com sabores únicos.

Dicas

Para preparar a Frittada de Abobrinha você pode ainda utilizar diferentes temperos e legumes que desejar, seja para dar mais sabor ou diferenciar seu prato, adaptando-o para sua realidade e seu paladar.

Para quem quiser deixar a abobrinha ralada já pronta, tornando o preparo mais rápido, pode armazená-la na geladeira em sacos plásticos para alimentos, guardando-a limpa e seca.

Faça também

A Frittada de Abobrinha é uma ótima pedida para a hora do almoço ou jantar, ou até mesmo um lanche reforçado. E, para acompanhar esse delicioso prato, você pode preparar alguns acompanhamentos para deixar sua refeição ainda mais saborosa.

Entre as opções de bebida você pode fazer um delicioso suco de morango, que oferece o melhor da fruta para sua bebida, ou ainda um delicioso suco de limão, que ainda ajuda no processo de emagrecimento e auxilia na sua dieta.

E, para acompanhar a Frittada de Abobrinha, além das tradicionais saladas que são fáceis e rápidas de preparar, você pode fazer ainda um salpicão vegano. Uma excelente opção para quem quer se alimentar bem, de maneira saudável e com muito sabor.

Seja seu próprio chef!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar