Fricassê de frango receita simples

O Fricassê de frango receita simples é uma receita saborosa, fácil de fazer e que vai encantar sua família e seus convidados pelo sabor único. Além disso, o prato é uma ótima opção para os almoços de fim de semana com toda a família reunida ou para receber os amigos em dias especiais.

Veja o que precisa para fazer fricassé:

Ingredientes: Fricassê de frango receita simples

  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de água;
  • 2 peitos de frango desfiados;
  • 100 g de azeitona sem caroço;
  • 100 g de batata palha;
  • 200 g de muçarela fatiada.

Modo de preparo

Como se faz um fricassé de frango!

Preparar o fricassê de frango simples é fácil e rápido e leva em média 30 minutos.

Primeiramente, bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água, até formar um creme.

Em seguida, refogue o creme junto com o frango desfiado, as azeitonas e o sal, até a mistura ficar com uma consistência mais espessa e firme.

Coloque a mistura em uma assadeira, cobrindo com muçarela e batata palha. Leve ao forno e deixe até borbulhar.

Você pode servir acompanhado de arroz branco.

  • DICA: Se preferir, você pode temperar um pouco e fritar o frango antes de refogar com os outros ingredientes, mas tenha cuidado com o tempero e o excesso de sal.
  • DICA: Pode usar muçarela ralada também, que derrete mais fácil.

Curiosidades

De origem francesa, o fricassê era originalmente feito com qualquer tipo de carne branca, podendo ser preparado com peixe ou carneiro. O verbo que deu origem ao nome do prato fricasser significa guisar e o prato era considerado um cozido preparado com pedaços de carne e molho branco.

No Brasil, a receita chegou durante o século XVIII e por aqui foi adaptada ao paladar local e ganhou características próprias. Atualmente o prato é preparado apenas com carne de frango, e algumas outras opções para veganos, com molho branco, batata palha e queijo, de preferência muçarela.

Muito consumido em datas especiais, o fricassê de frango low carb simples pode sair do calendário de dias importantes e se fazer presente em qualquer ocasião da mesa do brasileiro. Afinal, ela é uma receita fácil e barata, além de ser extremamente saborosa.

Faça também

O frango é um alimento que pode ser adaptado nas mais variadas receitas, sendo elas frias ou quentes. Por isso, separamos para vocês outras dicas de pratos para além da receita facil fricasse de frango, mas que tem como ingrediente principal a carne de frango.

Que tal preparar um delicioso salpicão? E não precisa esperar o Natal para fazer essa receita deliciosa. Outra opção deliciosa e que pode ser servida a qualquer momento é o patê de frango com cenoura, uma opção saudável e que pode ser usada nos mais diferentes momentos.

Para quem quer inovar na receita mas usando sabores conhecidos, não pode deixar de fazer essa deliciosa salada de maionese e frango ou bolo hamburguer caseiro. Essas opções vão encantar a todos pelo sabor! 

Fricassê ​​de Frango Simples ingredientes completo
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 2 Estrelas: 5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.