CARNESCHURRASCO

Fraldinha na Grelha

Fraldinha na Grelha. Fácil de fazer e ideal para os mais diferentes momentos, essa receita de Fraldinha vai encantar a todos. Com ela você vai dar ainda mais sabor para o churrasco, oferecendo um misto de sabor e suculência em uma mesma carne.

Veja como preparar essa receita de Fraldinha, que faz parte do cardápio do restaurante

Parrilla Puerto Madero, localizado em Moema, na grande São Paulo.

Ingredientes: Fraldinha na Grelha

Mais simples que essa receita não há. Para preparar essa deliciosa Fraldinha, você precisará apenas de:

  • 2 steaks de fraldinha pesando, aproximadamente 200g cada um;
  • Sal.

Isso mesmo, 2 ingredientes são o suficiente para oferecer sabor para todos os seus convidados.

Modo de preparo

Extremamente simples, para preparar a Fraldinha basta levar a carne, ainda sem tempero, para a grelha. Mantenha uma distância de aproximadamente 25 centímetros do braseiro.

Asse a peça por cerca de 10 minutos de cada lado, virando apenas uma vez. Caso queira a carne mais bem passada, pode deixar mais tempo na grelha.

Depois de assada, retire da grelha e polvilhe um pouco de sal de cada lado. Sendo assim, procure a Cortar em fatias e sirva em seguida da sua melhor maneira.

Dicas: Fraldinha na Grelha

Como a Fraldinha é fácil e prática de preparar, separamos algumas dicas de acompanhamentos para você servir a seus convidados e dar ainda mais sabor para o momento.

Assim, além dessa carne deliciosa, você pode servir também: 

  • mandioca cozida e temperada;
  • vinagrete;
  • arroz branco;
  • farofa;
  • feijão tropeiro.

Além disso, temos diversas opções de molhos para acompanhar sua carne, indo desde os mais simples, como o molho de alho que é presença certa no churrasco, até molhos mais elaborados e que irão dar muito mais sabor para sua comemoração. Navegue em nosso site e descubra opções de acompanhamento.

Curiosidades

Você sabia que a Fraldinha foi consagrada como um corte popular no Brasil apenas em 1967. Isso mesmo, e o responsável foi o açougueiro Marcos Bassi. Ele realizou o corte a pedido de uma cliente francesa.

Aqui, vale ressaltar que o corte recebe o nome de bavette na França. Marcos realizava o corte para sua cliente com frequência, embora ele não fosse feito no país. Com o tempo, ele aperfeiçoou a técnica do corte e começou a oferecer a todos os outros clientes.
A Fraldinha era servida assada, fatiada e colocada em sanduíches, juntamente com vinagrete. A ideia foi tão bem recebida que, em pouco tempo, o corte se consagrou um dos preferidos para o famoso churrasco dos brasileiros, conquistando todo o país.

Faça também

Quer ter um caderno de receitas virtual com inúmeras opções e dicas para você arrasar no cardápio em todas ocasiões? Aqui na Padeiros e Confeiteiros você tem! Com variedade de receitas, trazemos também conteúdo para te informar e ensinar sobre o mundo da culinária.
E, além dessa deliciosa receita de Fraldinha, você encontra também uma dica para preparar Molhos de Churrasco diversos. Assim, além de servir uma carne extremamente deliciosa você ainda oferece a seus convidados muito sabor nos acompanhamentos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar