DOCESFITNESS

Como fazer Pasta de Amendoim Caseiro

Como fazer pasta de amendoim caseiro. Sabe aquelas deliciosas pastas de amendoim, que estão em sanduíches e outras receitas? Chegou a hora de você aprender a fazer sua própria pasta, sem ficar refém do produto industrializado e de marcas. Afinal, dessa forma ela é muito mais saudável e pode ser feita na quantidade que você preferir.

Veja como preparar a como fazer pasta de amendoim caseira:

Ingredientes: Como fazer Pasta de Amendoim Caseiro

Você vai precisar de um único ingrediente para preparar essa receita:

  • Amendoim cru, descascado e sem sal.

Mas caso queira dar sabor ou adoçar sua pasta de amendoim caseira você pode utilizar stévia e outros ingredientes, ensinaremos também a fazer a receita com um sabor diferente.

Modo de Preparo

Para preparar sua pasta de amendoim caseira, coloque o amendoim já descascado em uma assadeira. Leve ao forno por cerca de 15 minutos, em uma temperatura de aproximadamente 200 ºC. 

Espere até que o amendoim esteja torrado e retire do forno. Espere ele esfriar e, em seguida, coloque-o no processador de alimentos.

Bata o amendoim até que se forme uma pasta. Esse processo leva tempo, uma vez que primeiramente ele se tornará uma farofa, até que começará a liberar gordura e só depois irá iniciar o processo de formar uma massa, até chegar na pasta de amendoim caseira.

Você pode determinar em qual consistência quer sua pasta de amendoim caseira. Quanto mais consistente, mais tempo ela levará no processador, até chegar no ponto ideal.

Em seguida, retire toda a pasta do processador e coloque em um pote com tampa. Mantenha-a armazenada na geladeira. A quantidade de pasta é determinada pela quantidade de amendoim a ser utilizado.

Você pode usar sua pasta de amendoim caseira para sanduíches e receitas diversas.

Dicas

Caso você queira sua pasta de amendoim caseira doce, basta adicionar stévia quando ela ainda estiver no processador. Assim, o sabor adocicado ficará em toda a pasta.

Outra dica é para quem quer a receita com outro sabor, como o de café e o de chocolate.

Para dar um toque de chocolate em sua pasta de amendoim caseira, use cacau em pó na hora que tiver batendo o amendoim no processador, você pode colocar tudo junto e deixar bater. Quando a pasta estiver quase pronta, prove e acerte a quantidade de cacau em pó que quer colocar.

Já para ter um toque de café, use café em grãos na hora de colocar no processador, tome cuidado na quantidade para a pasta de amendoim caseira não ficar muito forte.

Faça Também

Além da pasta de amendoim caseira você pode preparar também um delicioso cookie fitness, que pode ser servido na hora do lanche, café ou até para levar na bolsa. É possível ainda comer esse delicioso cookie juntamente com a pasta de amendoim caseiro, juntando os dois sabores em uma única receita. 
Só aqui, no Padeiros e Confeiteiros, você tem acesso a essas e outras receitas que vão deixar sua alimentação muito mais saudável e saborosa. Com as nossas dicas você pode variar seu cardápio sem ir além do que é permitido ou daquilo que escolheu consumir.

Artigos relacionados