CARNESCHURRASCO

Espeto de “Carne Patinho” Moída com Bacon

Espeto de “Carne Patinho” Moída com Bacon. Se existem dois ingredientes que fazem sucesso na gastronomia brasileira, com certeza é carne moída e bacon. E, quando os dois são combinados, o sucesso é garantido. Se você procura um espetinho diferente para o churrasco do fim de semana, mas sem deixar o sabor de lado, o Espeto de Carne Patinho é com certeza a opção ideal para você.

Fácil de fazer, simples e com ingredientes que são facilmente comprados em qualquer supermercado, e são acessíveis, o Espeto de “Carne Patinho” Moída com Bacon vai fazer sucesso entre seus convidados!

Veja como preparar o Espeto de “Carne Patinho” Moída com Bacon:

Ingredientes: Espeto de “Carne Patinho” Moída com Bacon

  • ½ colher de pimenta-do-reino branca moída (medida de colher de café);
  • 1 cebola média descascada e picada;
  • 1 colher de manteiga sem sal (medida de colher de sopa);
  • 1 colher de sal (medida de colher de chá);
  • 1 kg de carne moída passada 2 vezes na máquina (preferência para patinho);
  • 1 maço de salsinha picadinha;
  • 1 pacote de creme de cebola em pó de sua preferência pode ser de qualquer marca;
  • 2 miolos de pão francês mergulhado em leite e prensados para ficar bem molhado;
  • 3 dentes de alho descascados e amassados;
  • 100g de bacon cortado em tiras fininhas.

Modo de preparo

Para preparar o Espeto de Carne Moída com Bacon, você irá precisar de uma tigela funda, de louça. Nela, coloque a carne e todos os outros ingredientes, exceto o bacon. Misture bem, com as mãos, até que dê liga para formar bolinhas com a carne, como almôndegas.

Quando chegar no ponto certo, cubra a tigela com um pano e deixe descansar por cerca de 1 hora. Em seguida, pegue um pouco de carne e modele em formato redondo. Não faça bolinhas muito grandes ou pequenas, mas em tamanho médio.

DICA: você pode usar a medida de uma colher de sopa para deixar todas as bolinhas do mesmo tamanho.

Para ficar mais fácil, você pode modelar elas em volta do espeto de churrasco, aqueles de madeira. Ou, se preferir, depois de prontas espete cada uma delas no palito, dando uma distância entre elas.

Em seguida, embrulhe cada uma das bolinhas de carne com uma fatia de bacon, prendendo-a nas pontas com palitos de dente, para não ter risco de soltar enquanto assa.

Leve na churrasqueira para assar, mantendo uma distância de 30 centímetros do braseiro forte, deixando por cerca de 20 minutos. Lembre-se de girar os espetos regularmente para assar de maneira uniforme.

Sirva com os acompanhamentos clássicos de churrasco. Bom apetite!

Faça também

Gostou da dica? Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes receitas para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. Além desse delicioso Espeto de Carne Moída com Bacon, você pode fazer também diversos acompanhamentos para deixar o dia de churrasco ainda mais saboroso.
Uma dica que vai encantar a todos, é o Feijão Mineiro Tropeiro. Um clássico da culinária mineira que vai encantar pessoas de qualquer região do país, e se tornar o preferido na hora de preparar acompanhamentos para um churrasco entre familiares e amigos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário