CARNES

Escondidinho de Batata Doce

Está em busca de uma deliciosa receita para o almoço de domingo? Esse escondidinho de batata doce vai conquistar toda a família com uma explosão de sabor, além de ser uma receita saudável e que vai tornar a dieta ainda mais gostosa.

Veja como preparar escondidinho de batata doce.

Ingredientes: Escondidinho de Batata Doce

Os ingredientes do escondidinho de batata doce são divididos entre purê e recheio. Veja o que precisa para cada um deles:

Para o purê:

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 dente de alho, picado;
  • 2 colheres de sopa de cebola, picada;
  • 3 batatas-doces;
  • Sal.

Para o recheio:

  • 1 cebola, picada;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de queijo cottage;
  • 2 dentes de alho, picados;
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate caseiro;
  • 250 gramas de frango desfiado.

Modo de preparo:

Assim como os ingredientes, o modo de preparo do escondidinho de batata doce é dividido entre o purê, o recheio e a montagem.

Para preparar o purê, primeiramente cozinhe a batata em uma panela com água. Lembre-se de cobrir as batatas completamente com a água. Depois de cozidas, descasque e amasse as batatas.

Em uma outra panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione a batata amassada e mexa bem. Lembre-se de temperar com o sal, prove para acertar a quantidade correta.

Com o purê pronto, deixe reservado na panela enquanto prepara o recheio. Pegue uma frigideira e refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o frango e deixe refogar bem.

Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Em seguida, coloque o queijo cottage e os temperos. Prove e acerte o tempero conforme seu gosto.

Depois de purê e recheios prontos, chegou a hora de montar a receita. Em um refratário, coloque metade do purê, espalhando bem por toda a superfície. Em seguida, coloque o recheio e cubra com o restante do purê. Sempre espalhando bem e deixando uniforme a quantidade por todo refratário.

Pré-aqueça o forno a 180º e leve o escondidinho de batata doce por cerca de 10 a 15 minutos ou até dourar. Se preferir, você pode polvilhar com muçarela ralada por cima antes de levar ao forno ou outro queijo de sua preferência.

Retire do forno e sirva em seguida, faça uma deliciosa salada para acompanhar.

Faça também:

Além desse delicioso escondidinho de batata doce, temos outras dicas de receitas para variar no cardápio saudável, mantendo a alimentação saborosa. Você pode preparar, por exemplo, um delicioso Risoto de Frango Cremoso para um jantar especial.

Seja para a família ou para um encontro com a pessoa amada, essa receita vai conquistar a todos, além de ser saudável e permitir que você continue na dieta, mesmo quando a sensação é que esteja fugindo dela.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar