AVESCHURRASCO

Drummets de frango com Limão e Mel

Uma receita fácil, saborosa e que pode ser um excelente petisco, prato principal ou até mesmo feito para servir durante o churrasco. Os Drummets de frango com Limão e Mel, são uma excelente opção para servir a qualquer momento.
Com sabor agridoce, essa receita vai conquistar os mais variados paladares, e se tornar a preferida de toda a família.

Veja como preparar essa deliciosa receita enviada por Sydnei Maluf, de Drummets de frango com Limão e Mel:

Ingredientes: Drummets de frango com Limão e Mel

Carne

  • 1kg de drummets (aquela coxinha que fica na asa do frango);
  • 1kg de tulipas (o meio da asa do frango).

Marinada

  • 1 colher de ajinomoto (medida de colher de sopa);
  • 1 colher de colorau (medida de colher de chá);
  • 1 colher de maionese (medida de colher de sopa);
  • 1 colher de molho de pimenta vermelha (medida de colher de chá);
  • 1 colher de sal fino (medida de colher de café);
  • 1 xícara de suco de limão (medida de xícara de café);
  • 1 xícara de café de ketchup (medida de xícara de café);
  • 2 colheres de mel (medida de colher de sopa);
  • 2 colheres de molho shoyu (medida de colher de sopa);
  • 2 dentes de alho descascados.

Modo de preparo

Para preparar os Drummets e Tulipas com Limão e Mel, Primeiramente coloque todos os ingredientes da marinada no liquidificador. Bata bem até que adquira a consistência de um líquido mais espesso e homogêneo. 

Em seguida, coloque os drummets e as tulipas em uma vasilha de plástico, vidro ou refratário. Lembre-se que não pode utilizar vasilha de metal. Cubra toda a carne com a marinada e deixe na geladeira por 12 horas.

Use uma vasilha tampada e mexa de vez em quando, para que a marinada tempere bem todos os drummets e tulipas. Após esse período, coloque a carne em espetos simples ou grelhas duplas, daquelas que fecham com a carne no meio.

Em seguida, leve para a churrasqueira, mantendo uma distância de 35 centímetros do braseiro, com o fogo forte e bem formado. Deixe até que a aparência externa esteja crocante.

Dessa maneira, ela está suculenta por dentro e bem assada, com a casca crocante, provocando uma explosão de sabores e texturas quando for a hora de comer. Tire da grelha ou do espeto e sirva em seguida.

Você pode servir os Drummets e Tulipas com Limão e Mel acompanhados de salada, molhos, arroz branco, mandioca e outros condimentos típicos de churrasco. Caso prefira, pode fazer assada no forno para servir no almoço.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas, cheias de sabor e aromas incríveis para deixar sua rotina alimentar ainda mais saborosa. Além dos Drummets e Tulipas com Limão e Mel, você encontra também opções para churrascos, pratos principais, massas, sobremesas e até mesmo refeições saudáveis e fitness.

Entre as opções incríveis, você encontra uma deliciosa Carne de Sol de Contra Filé. Assim, você aprende a fazer a carne de sol com um corte fácil de encontrar em qualquer região do Brasil, aumentando ainda mais seus dotes culinários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário