CARNESCHURRASCO

Cupim Recheado com Provolone

Uma verdadeira explosão de sabores, assim podemos definir o Cupim Recheado com Provolone. Essa é a opção ideal para quem quer surpreender os convidados ou a família na hora do jantar ou almoço. 

Além disso, essa receita também é uma excelente opção para variar no cardápio do churrasco ou para momentos especiais, como aniversários e ceia de natal. Afinal, tanto sabor assim precisa ser provado sempre.

Veja como preparar o Cupim Recheado com Provolone, uma receita dos churrasqueiros, Os Gaúchos.

Ingredientes: Cupim Recheado com Provolone

Com poucos ingredientes, fácil de fazer e incrivelmente saboroso, veja a lista completa dos ingredientes para preparar esse delicioso Cupim Recheado com Provolone.

  • 1 peça de cupim inteiro pesando aproximadamente 3,5kg;
  • 1 pequena xícara de sal grosso sem sabor(medida de xícara de chá);
  • 4 dentes de alho, bem triturados;
  • 800g de queijo provolone, em peça única.

Modo de preparo

Para preparar esse delicioso Cupim Recheado com Provolone, primeiramente você precisa fatiar o queijo. Para isso, faça em tiras em forma de batata palito, um pouco mais grossas do que as batatas encontradas no supermercado.

Em seguida, pegue a peça de cupim e, com o auxílio de uma faca fina e bem afiada, faça furos em toda a peça. Se preferir, pode utilizar outro objeto. Mas atenção, o furo tem que permitir que seja retirado um pouco da carne.

Sendo assim, faça os furos e retire as tiras de carne, colocando em seu lugar as tiras de provolone. Esse ponto é importante, uma vez que se a carne não for retirada, ela irá expulsar o queijo quando for assar.

Depois de inserir o queijo, tempere a peça de cupim com alho e, usando papel celofane para churrasco, embrulhe toda a carne, dando cerca de seis voltas em toda a peça.

Em seguida, leve para a grelha, mantendo uma distância de cerca de 60 centímetros do braseiro. Deixe a peça assar por cerca de 4 horas e, a cada 1 hora, mude o lado dela.

Depois de assada, retire o celofane para churrasco com cuidado. Ao remover o papel, sairá vapor quente, fazendo a remoção com auxílio de pegadores para evitar contato direto com o papel.

Coloque novamente o Cupim Recheado com Provolone na grelha, deixando mais 7 minutos de cada lado, para que a carne fique bem dourada na parte externa, oferecendo um aspecto ainda mais bonito.

Sirva em seguida, fatiado e acompanhado de arroz branco e salada.

Faça também

Além desse delicioso Cupim Recheado com Provolone, aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra uma infinidade de receitas saborosas para dar ainda mais sabor para os seus dias. 

Uma ótima opção para churrasco é o Churrasco da Capa de Filé, uma receita que vai encantar a todos os seus convidados. Você também pode preparar apenas para sua família, fazendo um jantar diferente e cheio de sabor. 

Assim, você não cai na rotina de comer sempre as mesmas coisas durante a semana e torna os momentos em família ainda melhores, com receitas que vão ficar na memória e no paladar de todos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar