Crepioca de Chocolate Fit

Quer um lanche saudável, de chocolate e fácil de fazer? A crepioca de chocolate fit é a opção ideal para dar mais sabor a suas tardes e momentos com os amigos. Uma tentação você querer perder essa receita da crepioca fit, oportunidade igual a está não vai deixar de faltar, pois bem abaixo todo o modo de preparo.

Veja como é fácil preparar a crepioca de chocolate fit.

Ingredientes: Crepioca de Chocolate Fit

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de goma de tapioca pronta;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • 1 ovo;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Para preparar a crepioca de chocolate, primeiramente, misture bem todos os ingredientes e coloque em uma frigideira anti aderente.

Em seguida, espalhe a massa na frigideira e leve ao fogo (baixo ou médio), deixando assar até dourar.

Tire do fogo e enrole em formato de charuto.

DICA: Para tornar a receita hiperproteica, adicione uma cobertura de Whey Protein.

DICA: Se preferir, você pode preparar algum recheio para a massa e comer a crepioca recheada, pode usar morangos ou outras frutas que combinam com o chocolate.

Curiosidades:

A crepioca é uma mistura da tapioca e do crepe, preparada com a goma de tapioca com ovo. Essa receita é muito utilizada por quem busca uma alimentação saudável e cheia de nutrientes.

A crepioca tem sua base da tapioca, feita de farinha de tapioca que tem origem indígena, sendo um prato tradicionalmente brasileiro. Ela é preparada com a fécula da mandioca e, inicialmente, seu consumo era das tribos no norte e nordeste do país.

Com o passar dos anos, a receita foi ganhando adeptos de diferentes regiões do país e sendo cada vez mais incluída nas dietas alimentares de quem busca uma alimentação saudável e cheia de nutrientes.

Além da crepioca de chocolate fit, a crepioca pode ser feita de diferentes sabores, ou ainda sem um sabor na massa, deixando a responsabilidade de dar sabor para o recheio. Ela pode ser feita doce ou salgada, de acordo com a sua preferência.

Para quem quiser preparar crepiocas doces, como a de chocolate, pode incluir frutas e geleias na hora de consumir, podendo ser uma excelente sobremesa ou até mesmo um lanche da tarde diferente.

Já para as crepiocas salgadas, a dica é usar recheios de frango, palmito e patês, podendo ser uma ótima opção para lanche ou refeições rápidas, sendo até mesmo uma receita ideal para um jantar leve e bem nutritivo.
A crepioca de chocolate fit deve ser uma receita para estar entre as suas preferidas e mais rápidas de preparar. Não é preciso de muito tempo ou muitos ingredientes para fazer, sendo possível seu preparo até para os dias em que não deu tempo de ir no mercado e a fome bateu.

Faça também:

Além da crepioca de chocolate você pode preparar também um delicioso sorvete de banana proteico para acompanhar. É uma excelente refeição para os dias quentes, sendo leve, nutritiva e refrescante.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Crepioca de Chocolate Fit
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 4]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger