CARNES

Costela na panela de pressão

A costela na panela de pressão é uma excelente dica para quem busca variar o cardápio dos jantares ou almoços rotineiros. Ela pode também ser uma ótima opção para ser servida como petisco e acompanhada de uma boa cerveja gelada, nas noites quentes e durantes os happy hour em casa e com os amigos.


Veja como é fácil preparar a costela na panela de pressão

Ingredientes: Costela na panela de pressão

  • 1 kg de costela bovina (sem muita gordura).
  • 6 cebolas grandes.
  • 100 g de bacon sem pele;
  • Pimenta-de-cheiro a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Preparar a costela na panela de pressão é fácil e rápido. Veja como fazer:

Primeiramente, tempere a costela com um pouco de sal e reserve em uma vasilha. Em seguida, descasque as cebolas e as corte em rodelas. Use metade das cas rodelas picadas e faça uma camada na panela de pressão.

Forre todo o fundo da panela com as cebolas e, em seguida, coloque a costela já temperada por cima. Posteriormente, acrescente o bacon.

Faça outra camada sobre a costela e o bacon com cebola, utilizando o restante das rodelas. Tampe a panela e leve ao fogo médio. O tempo de preparo é cerca de 45 minutos ou até que todo o líquido seque.

ATENÇÃO: não é preciso colocar água na panela de pressão, ingredientes com a cebola e a costela soltam água enquanto cozinham

Assim que estiver pronta sirva acompanhada de arroz branco, mandioca cozida e farofa.

Curiosidades e Dicas

Além de ser um ótimo corte para preparar as refeições em casa, como na costela na panela de pressão, a costela bovina é ainda um dos cortes preferidos na hora de fazer aquele delicioso churrasco do fim de semana.

Veja algumas dicas para escolher a carne ideal na hora de comprar a costela:

  • Opte por costela na cor mais natural, fuja de carnes com gordura amarelada e em tons de marrom;
  • Na hora de olhar o osso da costela, escolhe os mais finos, quanto mais largo o osso, mais velho era o boi;
  • Se atente ao cheiro, carne velha não resulta em uma receita boa e o cheiro dela é diferente das carnes mais frescas;
  • Você pode ainda observar a maciez da carne apertando-a, assim é possível ver a elasticidade do corte.

Faça também

Além da costela na panela de pressão você ainda pode preparar diversas outras receitas saborosas e que tem como base a carne bovina. Seja para um almoço em família ou para fugir da rotina alimentar, esses pratos vão dar muito mais sabor para suas refeições.

Prepare, por exemplo, uma deliciosa costela de boi com linguiça na panela de pressão ou um hambúrguer caseiro que vai encantar toda a família na noite do hambúrguer, além de oferecer mais sabor e menos produto industrializado em suas refeições.
Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra receitas nas mais diferentes categorias, além de ficar informado sobre cursos e notícias do mundo da gastronomia.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar