CARNESCHURRASCO

Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho

A Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho é uma receita que une corte refinado e muito sabor. Ela é ideal para servir no churrasco ou até mesmo para ocasiões mais especiais, como um primeiro encontro ou um jantar comemorativo.

Veja como preparar a Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho:

Ingredientes: Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho

  • 1 use apenas a costela de novilho precoce pesando entre 7,5kg e 8kg; se acaso quiser maior dobre a receita
  • 1 litro de vinho branco seco;
  • Sal grosso.

Modo de preparo

Para preparar a Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho, primeiramente limpe completamente a costela deixando a peça pronta para a receita. Em seguida, usando uma faca bem afiada, retire o matambre (o tecido gorduroso que fica entre a pele e a gordura).

Esse passo é importante para garantir o cozimento correto da peça e garantir que a carne não fique dura. O matambre pode ainda ser utilizado em receitas que necessitem de recheio, dando ainda mais sabor a outros pratos.

Em seguida, e sem aprofundar muito o corte da faca, faça alguns talhos transversais na gordura. Dessa forma, conforme a carne for assando, esses cortes se abrem e facilitam o derretimento da gordura.

Espalhe bem o vinho branco em toda a peça. Pode utilizar a mão para ajudar a fazer esse procedimento de maneira uniforme. Em seguida, espalhe o sal grosso em porções generosas no lado da gordura.

Em seguida, envolva toda a peça com papel celofane para churrasco. Dê cerca de 6 voltas em toda a peça. Leve para a grelha por cerca de 45 minutos. Em seguida, retire com cuidado o papel celofane e leve novamente o corte para a grelha.

Deixe por mais 45 minutos, sempre com a parte do osso voltada para a brasa. Vire e deixe mais 15 minutos para dourar. Sendo assim você se sirva acompanhada com arroz branco e uma boa salada.

Dicas: Caso queira preparar a Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho, no forno, o modo de preparo é o mesmo. No entanto, ela deve ser colocada no forno em temperatura alta,

entre 180 ºC e 200 ºC por cerca de 15 minutos. Depois a temperatura deve ser reduzida para 150 ºC e a peça fica assando por mais 4 horas. Não é necessário usar o celofane caso opte por usar o forno.

As duas opções são incríveis e oferecem um maravilhoso sabor para sua refeição. Caso queira preparar no forno à lenha, é preciso observar com mais atenção o preparo da carne, uma vez que o tempo é reduzido.

Faça também

Gostou da receita de Costela de Novilho Precoce ao Molho de Vinho? Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas outras opções de carnes para preparar para você, sua família e amigos.

Entre as diferentes receitas, você pode fazer, por exemplo um deliciosos Bom Bom de Alcatra com Alho Picante, ideal para churrascos e almoços de família aos domingos, quando todos se reúnem para aproveitar o tempo juntos e colocar a conversa em dia, matando a saudade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário