CARNESCHURRASCO

Coração de Frango na Cerveja

Se tem um ingrediente que divide as pessoas no churrasco é o coração. Mas, com essa receita de Coração de Frango na Cerveja não vai ter como não dar uma chance para essa delícia.

Fácil e rápido de fazer, o Coração de Frango na Cerveja une os ingredientes mais amados do churrasco de final de semana. E o resultado é um prato incrível, que até mesmo a criançada pode se deliciar e que será receita certa nos próximos churrascos que você fizer ou for convidado.

Veja como é fácil de fazer o Coração de Frango na Cerveja, aproveita e já salva a receita porque será um sucesso!

Ingredientes: Coração de Frango na Cerveja

Veja a lista completa de temperos para preparar o Coração de Frango na Cerveja.

  • 1 cebola grande, picada;
  • 1 colher de colorau (medida de colher de sopa);
  • 1 lata de cerveja clara, na medida de 355 ml;
  • 1 xícara de cheiro verde, bem picado (medida de xícara de chá);
  • 2 colheres de sal refinado (medida de colher de café);
  • 2 kg de coração de frango, bem limpos, sem as nervuras e gorduras;
  • 4 folhas de louro;
  • 6 dentes de alho, já descascados.

Modo de preparo

Para preparar o Coração de Frango na Cerveja, primeiramente é preciso juntar todos os ingredientes e bater bem no liquidificador, até que forme uma pasta homogênea. Em seguida, acrescente a cerveja no tempero aos poucos, ainda batendo em velocidade baixa ou média.

Em seguida, coloque o tempero com a cerveja em uma vasilha funda de vidro. Junte os corações (bem limpos, lavados e secos) e deixe por cerca de 3 horas. 

Depois, coloque-os um a um no espeto e leve para a grelha. É preferível utilizar grelhas giratórias, para que o Coração de Frango na Cerveja asse de maneira uniforme. Deixe assando por cerca de 10 minutos, com uma distância de 20 centímetros do braseiro.

Aproveite e veja também Receita Fígado Inteiro no Espeto uma ótima qualidade de receita e bem completa.

Sirva em seguida. Essa é uma ótima opção de tira gosto ou para dar ainda mais sabor para seu churrasco, oferecendo mais um opção de carne para seus convidados. Você pode

ainda preparar um delicioso molho para acompanhar essa receita e conquistar ainda mais os paladares de adultos e crianças.
Uma bebida que combina com o Coração de Frango é uma deliciosa caipirinha, servida bem gelada.

Faça também

Um churrasco não é feito só de carne. Além das diversas possibilidades no quesito prato principal, como o Coração de Frango na Cerveja, aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas possibilidades para preparar diferentes cortes para o churrasco, com temperos e modo de preparo marcante.

Mas, ninguém discorda que os acompanhamentos são fundamentais na hora de aproveitar bem o churrasco. Por isso, temos também dicas de molhos e acompanhamentos diversos para dar ainda mais sabor para esse momento de diversão.

Uma opção deliciosa é o Molho Verde, fácil de fazer, ele se tornará o favorito de quem faz e de todos os convidados para acompanhar as carnes e outros pratos que serão servidos ao longo do dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar