PÃES TRADICIONAIS

Pão italiano: como fazer pão italiano

Além disso, vamos aprender a fazer o pão italiano muito saboroso veja mais detalhe aqui de como preparar e assar. Não deixe passar em branco essa receita caseira de como fazer .

Portanto, agora aqui transmitindo essa dica do pao italiano você vai sem dúvida fazer corretamente a este pão italiano saboroso mais vendido nas melhores padarias de sucesso. Veja mais uma dica infalível de lucro do pão italiano recheado.

Da mesma forma, pensamos que sabemos muita receitas do pão italiano pior que não sabemos é nada. Tem varias receita e sempre surgindo novidades atrás de novidade. Portanto, quando o assunto é receita de pão italiano ai vem as melhores receitas de sucesso e mais dicas surpreendentes.

Além disso, ai você consegui tirar uma ótimo produto e vem uma pessoa e te pedi o pão italiano receita dela, tem muitos que são egoísta nessa parte e não da mesmo a receita. Outras, são bem simples e moderada com todos passa sem indaga a pessoa e até mesmo ensina como fazer.

Honestidade de simplicidade é a palavra pra tudo faça valer pois o amanhã só Deus sabe. Bom curso a todos sucesso em suas vendas.

Ingredientes: pão italiano

Fermento natural

  • Use os 2 copos de farinha de trigo
  • Mais 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • Pegue ½ copo de leite
  • Use também ½ copo de água
  • Mais 1 colher (de chá) de fermento biológico

Pão Italiano: ingredientes

  • Use os 2 copos de água morna
  • Mais 1 colher (de sopa) de sal
  • Junto com 1 tablete de fermento biológico
  • Mais 250g de fermento natural
  • E também 1 kg de farinha de trigo aproximadamente
  • Mais o óleo para pincelar
  • E também a margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Fermento natural

  1. Primeiramente, coloque em um vidro vazio ( tipo de palmito) 1 copo de farinha de trigo e o leite.
  2. Misture, cubra com um pano e deixe por dois dias.
  3. Após, esse tempo, acrescente mais 1 copo de farinha de trigo e misture com uma colher de pau, até ficar uma massa consistente.
  4. Deixe descansar até o outro dia.
  5. Acrescente 1 xícara de farinha e ½ copo de água ou um pouco mais e o fermento biológico.
  6. Misture bem e deixe crescer um pouco antes de usar.

Pão Italiano

Primeiramente, misture numa vasilha funda a água, o sal, o fermento biológico, o fermento natural e a farinha. Além disso, sove muito bem, faça uma bola, peneire um pouco de farinha de trigo por cima e coloque dentro do forno desligado para crescer. Observe, a farinha que está por cima.
 
Da mesma forma, quando ela rachar, a massa está boa. Amasse outra vez em reparta em duas porções. Sendo assim, aperte cada parte na mesa, rodando a massa e puxando para o centro novamente diversas vezes. Cada vez que puxar a beirada para o centro, aperte a mão por cima do pão a gatando-o.
 
Repita várias vezes este processo. Junte todas as beiradas do disco achatando e aperte fazendo uma bola com um “umbigo”. Coloque numa fôrma untada e enfarinhada com o “um bico” para baixo.
 
Da mesma forma, pincele a parte de cima com óleo, faça quatro piques com uma lâmina, na profundidade de 1cm e deixe crescer um pouco. Polvilhe farinha de trigo e leve para assar em forno preaquecido, em temperatura alta. Portanto, quando estiver começando a dourar, abra o forno e salpique um pouco de água fria sobre o pão.
Em outras palavras, faça isto quatro vezes com intervalos de 5 minutos. Este processo é o que ajuda o pão ficar com a casca grossa e crocante.
 
Atenção, antes de colocar o pão no forno, coloque dentro do forno, embaixo de tudo, uma latinha cheia de água. No entanto, use uma lata de leite condensado vazia ou outra do mesmo tamanho. Essa lata de água. Além disso, no “chão” do forno, provoca evaporação para a o pão crescer menos e ficar com a casca bem grossa e crocante.
 

Dica: pão semi italiano

Portanto, o fermento natural demora quatro dias para ficar pronto para o uso. Portanto, para fazer uma receita do pão italiano, você não usará todo o fermento. Guarde a sobra na geladeira sem apertar muito a tampa do vidro.
 
Em conclusão. você pode conserva-lo por até vinte dias. Quando for utilizar novamente, acrescente mais 1 xícara de farinha de trigo,½ copo de água e 1 colher de fermento biológico.
 

Informações adicionais:

Está procurando por pão italiano com qualidade? Então não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer receita de pão italiano rustico, pão de canela, pão de torresmo.

 
Veja também:
 

 

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe um comentário