AVESLANCHES

Como fazer Coxinha de Frango

Que a como fazer coxinha de frango é paixão nacional, não há como negar. Mas, a receita foge dos padrões fitness, principalmente para aqueles que vivem em dieta, uma vez que ela é frita. Por isso, essa receita que trazemos aqui é saudável e ideal para quem precisa se manter na dieta. É a combinação entre saudável e saboroso em uma só receita.

Veja como preparar essa deliciosa Como fazer Coxinha de Frango:

Ingredientes: Como fazer Coxinha de Frango

Veja a lista de ingredientes que você vai precisar para preparar a sua coxinha:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de aveia como farinha;
  • 2 colheres de sopa de whey, de preferência sem sabor;
  • 4 batatas doces médias;
  • 800 gramas de frango;
  • Para empanar, será necessário aveia em flocos ou linhaça dourada.

Modo de Preparo

Para fazer sua coxinha, primeiramente cozinhe bem as batatas, até chegar no ponto de purê. Depois que elas estiverem cozidas, espere esfriar um pouco e descasque as batatas, amassando com a ajuda de um garfo ou outro utensílio. Acrescente o azeite e misture bem. Em seguida, coloque o whey e a farinha de aveia, para dar liga.

Com o purê pronto, leve para a geladeira por cerca de 20 minutos. Enquanto o purê está na geladeira, pegue uma panela para cozinhar o frango. Coloque os temperos de sua preferência e deixe cozinhar bem.

Espere esfriar e desfie a carne. Em seguida, retire o purê de batata doce da geladeira e misture duas colheres do recheio de frango, assim você dá ainda mais consistência para sua massa de coxinha.

Pegue a massa de coxinha e faça discos com ela, colocando o recheio no centro e fechando a massa no formato desejado. Fique atento para não colocar frango em excesso e acabar vazando o recheio.

Em seguida, bata o ovo e coloque em uma tigela ou prato, separe também um prato com a aveia em flocos. Pegue o salgado pronto, passe no ovo e, em seguida, na aveia em flocos, empanando a coxinha.

Distribua-as em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até dourar bem. Depois de retirar do forno, espere esfriar um pouco antes de servir..

Bom apetite!

Dicas

Para acompanhar sua deliciosa coxinha, faça molhos para dar ainda mais sabor a cada mordida. Deixando sua experiência com essa receita saudável inesquecível. Afinal, um salgado acompanhado de um bom molho é a melhor opção para a hora do lanche da tarde e os intervalos entre as refeições.

Essa também pode ser uma excelente opção para o lanche das crianças na escola, que lembra a tradicional coxinha brasileira, mas é muito mais saudável que as frituras que normalmente consumimos.

Faça também

Para quem gostou da receita de coxinha, outra opção é essa deliciosa panqueca com peito de peru defumado. Todas essas dicas são para você manter sua dieta saudável, deliciosa e cheia de novidades para toda semana. 

Continue navegando na Padeiros e Confeiteiros para ter acesso a diferentes receitas, variando no cardápio do dia a dia ou em ocasiões especiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar