CHURRASCO

Cebola Recheada Com Queijo

As cebola recheada com queijo fazem muito sucesso, seja como tempero ou prato principal. Esse alimento está presente nas mais diversas receitas e não poderia ficar sem uma opção em que ela é a atração principal.

Aprenda a preparar essa deliciosa cebola recheada com queijo para servir a seus amigos e convidados. Essa é uma excelente opção para deixar o churrasco ainda mais saboroso, ou para preparar algo diferente na hora do jantar, servindo um prato mais leve e que vai conquistar toda a família.

A cebola recheada com queijo pode ser servida como aperitivo ou prato principal, a sua criatividade é o limite! Veja como preparar essa receita deliciosa.

Ingredientes: Cebola Recheada Com Queijo

  • ½ xícara de Molho Uncle Ben’s Strogonoff (medida de xícara de chá);
  • ¼ de xícara de farinha de trigo (medida de xícara de chá);
  • ¼ de xícara de manteiga sem sal (medida de xícara de chá);
  • 1 e ½ xícaras de leite (medida de xícara de chá);
  • 2 colheres de azeite de oliva (medida de colher de sopa);
  • 4 cebolas grandes descascadas;
  • 4 ramos de salsa;
  • 4 tomates cereja;
  • 6 colheres de queijo ralado (medida de colher de sopa);
  • 200g de carne moída (preferência para patinho).

Modo de preparo

Para preparar as Cebolas Recheadas, primeiramente descasque as cebolas, coloque-as inteiras na água e cozinhe bem. Tempere a água com uma colher de sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Após o tempo, retire da água e escorra bem. Em seguida, retire o miolo com cuidado, fazendo com que a cebola fique com as três últimas camadas externas. Deixe-as reservadas.

Em seguida, refogue a carne moída, com o azeite de oliva. Utilize os miolos da cebola para temperar, picado em pequenos cubos. Acrescente a farinha de trigo, o molho de strogonoff e o leite. Deixe engrossar.

Pré-aqueça o forno em 170 ºC ou 180 ºC. Enquanto ele esquenta, pegue as cebolas reservadas e recheie com a carne refogada. Use o queijo ralado para salpicar por cima. Coloque todas as cebolas em uma assadeira e leve para assar por cerca de 15 minutos.

Retire do forno e coloque as cebolas em pratos para servir. Você pode decorar com tomates cerejas e ramos de salsa. Além de acompanhar com salada de folhas, palmito e outros ingredientes que preferir. 

Sirva ainda quente e deixe seu churrasco ou refeição ainda mais saborosa, conquistando o paladar dos seus convidados.

Dicas

Caso queira fazer como aperitivo, você pode escolher cebolas menores para rechear e servir a todos os seus convidados, dando ainda mais charme para a refeição e conquistando a todos em pequenas doses.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você aprende a fazer diversas receitas saborosas. Além da Cebola Recheada, temos diferentes opções para incrementar seu churrasco, almoço de domingo, data especial ou deixar a rotina alimentar ainda mais saborosa.
Uma dica deliciosa é preparar esse delicioso Bife de Chorizo à Martin Fierro, uma receita tradicional e que vai encantar a todos que experimentarem. Mostre seus talentos culinários e descubra novos pratos e sabores em nosso site, aqui você não irá cair na rotina de comer sempre as mesmas receitas com sua família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário