CHURRASCO

Carpaccio de Filé Mignon

Quer uma entrada diferente para receber seus amigos? O Carpaccio de Filé Mignon é uma excelente opção para quem quer surpreender a todos com o preparo de uma refeição extremamente saborosa, fácil de fazer e considerada refinada.

Deixe os momentos ainda mais saborosos. Além disso, você pode servir o Carpaccio de Filé Mignon até mesmo no churrasco, antes da carne na brasa ficar pronta e assim, sair da rotina e dos tradicionais sabores que estamos acostumados no churrasco. Mas, é claro, a carne ainda será o ingrediente principal do evento, com muito mais sabor para oferecer.

Veja como preparar esse delicioso Carpaccio de Filé Mignon

Ingredientes: Carpaccio de Filé Mignon

Veja a lista completa de ingredientes para você preparar um delicioso Carpaccio de Filé Mignon.

  • 1 peça de filé mignon de Nhandú, com peso aproximado em 300g;
  • Alcaparrões;
  • Molho de mostarda para o carpaccio.

Vale lembrar que a quantidade de alcaparrões e do molho de mostarda são de acordo com o gosto de quem prepara e de quem vai consumir. Veja no modo de fazer para entender como irá usar esses dois ingredientes no preparo da sua receita.

Modo de preparo

Para preparar o Carpaccio de Filé Mignon, primeiramente, você vai precisar de uma faca bem afiada. Com ela, corte a peça de filé mignon em fatias bem finas. Caso tenha em casa algum aparelho para fatiar alimentos, pode utilizá-lo. Lembre-se de manter as camadas bem finas.

DICA: se for fatiar à mão, faça com a peça semi congelada, isso pode facilitar o processo.

Em seguida, pegue as fatias e distribua em um prato ou travessa, no recipiente em que for servir. Coloque-as de forma harmônica, criando um prato visualmente bonito. Aqui, você pode usar a criatividade para servir o Carpaccio de Filé Mignon.

Depois de distribuir bem todas as fatias de filé mignon, espalhe o molho de mostar em volta delas e use os alcaparrões para enfeitar o prato. Pronto, agora o seu prato está certo para ser servido!

Vale ressaltar que o Carpaccio de Filé Mignon tem um sabor único, com a carne se acentuando ao paladar e sendo de um vermelho bem vivo. Além disso, os alcaparrões dão um toque exótico ao prato, principalmente por serem maiores que as alcaparras.

Faça também

Além do Carpaccio de Filé, aqui no Padeiros e Confeiteiros você aprende muitas outras receitas para servir em diversos momentos, inclusive no churrasco. Afinal, dar ainda mais sabor para os momentos, saindo do óbvio, pode ser incrível.

Uma dica é preparar essas deliciosas Batatas à Provençal, que vão ser um excelente petisco e pode até mesmo ser uma excelente opção para os convidados vegetarianos. Experimente preparar essa receita extremamente saborosa.

E continue navegando em nossa plataforma, aqui você tem acesso a diversas outras receitas para surpreender seus convidados, seja no churrasco, almoço de domingo, datas especiais ou apenas para sair da rotina alimentar do dia a dia. Afinal, não precisamos de um motivo especial para comer bem ou incluir algo diferente em nossa alimentação.

Artigos relacionados