CARNES

Carne de Sol com Farofa e Mandioca

Para quem quer um sabor diferente no churrasco, aprender a preparar a Carne de Sol com Farofa e Mandioca é uma excelente dica para dar ainda mais sabor para o cardápio. Fácil de fazer, essa receita vai conquistar a todos os seus convidados e deixar os momentos ainda mais saborosos.

Aqui, ensinaremos a preparar a carne de sol e os acompanhamentos perfeitos para essa receita. Veja como preparar a Carne de Sol com Farofa e Mandioca, uma receita enviada pela Lucinda, do Recanto Baiano, localizado na Lapa, em São Paulo.

Ingredientes: Carne de Sol com Farofa e Mandioca

Os ingredientes para preparar essa receita são separados entre a carne, a mandioca e a farofa. Aqui utilizaremos farofa pronta, mas caso queira preparar alguma receita caseira, fique à vontade para dar ainda mais sabor para sua Carne de Sol com Farofa e Mandioca.

Para a carne de sol:

Para a mandioca:

  • 1 kg de mandioca descascada;
  • Temperos a gosto.
  • Farofa pronta.

Modo de preparo

Vamos apresentar o modo de preparo dividido entre a carne, a mandioca e a montagem do prato. Veja como preparar a Carne de Sol com Farofa e Mandioca:

Para preparar a carne de sol, primeiramente abra a manta de picanha na parte de trás, ou seja, a que está localizada a gordura. Use uma faca afiada e faça talhos verticais na carne totalmente aberta.

Em seguida, espalhe o sal grosso por toda a peça, distribuindo bem. Coloque a carne em um recipiente plástico e reserve por cerca de 12 horas. Lembre-se de tampar bem, seja com plástico filme ou com a tampa da vasilha.

Após esse período, coloque a carne para secar no sol, por mais 12 horas. Durante esse período, cubra-a com um pano branco para proteger de insetos e sujeiras. O pano também

protege dos raios solares, uma vez que reflete o sol, fazendo com que a peça não passe do ponto.

Após as 12 horas secando no sol, é chegada a hora de preparar. Você pode cortá-la em cubos e fritar em óleo vegetal ou assar na grelha e servir fatiada.

Para preparar a mandioca da Carne de Sol com Farofa e Mandioca, cozinhe bem o ingrediente, temperando conforme preferir. Utilize um refratário ou prato para colocar os pedaços de carne, ao lado da mandioca e da farofa.

Regue a mandioca com a manteiga de garrafa e sirva aos seus convidados. Bom apetite!

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros, além de aprender a preparar essa deliciosa receita de Carne de Sol com Farofa e Mandioca, você tem acesso a diversos outros pratos que vão dar muito mais sabor para o churrasco ou a rotina alimentar.

Outra dica de receita é o Acém Fatiado com Bacon, uma receita que vai dar muito mais sabor para o momento. Além de ser fácil de fazer, você vai surpreender a todos quando colocar em prática as receitas encontradas em nosso site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar