NATAL E ANO NOVOPEIXES E FRUTOS DO MAR

Camarão à Paulista com Palmito Especial de Natal e Ano novo

Quer uma receita saborosa, cheia de requinte e com e que vai encantar seus convidados e familiares? O Camarão à Paulista com Palmito Especial de Natal e Ano novo é a opção ideal para experimentar e inovar na hora de preparar o churrasco perfeito para deixar todos com água na boca e com gostinho de quero mais na próxima reunião entre amigos e familiares. Além disso, você vai oferecer uma carne diferente para todos.

Veja como preparar esse delicioso Camarão à Paulista com Palmito Especial de Natal e Ano novo, que faz parte do cardápio da Churrascaria Boizão Grill, localizada em São Paulo.

Ingredientes: Camarão à Paulista com Palmito Especial de Natal e Ano novo

Os ingredientes necessários para preparar o Camarão à Paulista com Palmito Especial, são:

  • ½ colher de sal (medida de café);
  • 1 colher de azeite (medida de sopa);
  • 1 colher de manteiga sem sal (medida de sopa);
  • 1 colher de salsinha picada (medida de sopa);
  • 100g de palmito temperado com vinagre balsâmico (em conserva);
  • 300g de camarões rosa (inteiros).

Modo de preparo

Para preparar Camarão à Paulista com Palmito Especial, primeiramente ferva um litro de água, colocando uma colher de sal (use a medida de colher de sobremesa). Use uma panela média e coloque os camarões com casca e cabeça, deixando ferver por cerca de 5 minutos.

Em seguida, coloque pegue uma frigideira e derreta a manteiga. Coloque os camarões, juntamente com o azeite e o sal, e deixe refogar por cerca de 3 minutos ou até que a carne esteja bem refogada.

Pique a salsinha e o palmito em pedaços menores, temperando bem. Sirva o camarão acompanhado desses dois ingredientes ainda quente.

O Camarão à Paulista com Palmito Especial pode ser servido em um jantar especial, com amigos e familiares, ou até mesmo para deixar a rotina alimentar ainda mais saborosa. Bom apetite!

Dicas/Curiosidades

O Camarão à Paulista com Palmito Especial é um prato típico da região sudeste, mais especificamente da capital paulistana. Ele é muito utilizado para servir como petisco e entrada das refeições.

Sendo assim, ele é uma ótima opção até mesmo para churrascos e encontros entre amigos, variando os sabores que são degustados na ocasião e levando a novas conversas e descoberta de sabores que vão conquistar a todos.

Fácil de fazer, você inclui o camarão nas ocasiões mais diversas e aumenta os sabores oferecidos a todos. Assim, não precisará apenas de ocasiões importantes para provar alimentos que não são comuns no dia a dia.

Faça também

Além desse delicioso Camarão à Paulista com Palmito Especial, aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas cheias de sabor e fáceis de fazer. Uma outra dica que vai deixar seu churrasco ainda mais saboroso é saber escolher a carne certa!

Por isso, você pode conferir o conteúdo com os 6 melhores cortes, para você escolher aquele que preferir e deixar todos com água na boca na hora de servir a carne do churrasco. Mostre que você sabe cozinhar e entende sobre os cortes, escolhendo o melhor para seus convidados, amigos e familiares e surpreendendo a todos com as suas habilidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário