Brigadeiro de colher sem leite Condensado

Para quem procura uma receita de sobremesa fitness, o Brigadeiro de colher sem leite Condensado é a opção ideal para provar o melhor do chocolate sem medo de consumir alimentos não saudáveis. Além disso, ele é ideal para os dias frios e para acompanhar a sessão cinema, com pipoca e o filme de sua preferência.

Veja como fazer brigadeiro de colher sem leite condensado abaixo:

Ingredientes: Brigadeiro de colher sem leite Condensado

  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco;
  • 1 colher de chá de manteiga ghee;
  • 1 xícara de chá de biomassa de banana-verde;
  • 1 xícara de chá de chocolate 70% cacau, picado ou em gotas;
  • 1 xícara de chá de leite de coco;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 2 colheres de sobremesa de adoçante xilitol;

Modo de preparo:

Para preparar esse delicioso brigadeiro diet, primeiramente coloque em uma panela a biomassa de banana-verde, o adoçante e a manteiga, e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até que fique na mesma consistência de leite condensado.

Em seguida, acrescente o chocolate e mexa até que ele derreta totalmente. Em seguida, coloque o leite de coco e a pitada de sal, mexendo até que a mistura desgrude da panela.

Deixa esfriar antes de servir.

Curiosidades:

O brigadeiro colher é um doce tipicamente brasileiro. Ele foi criado para a campanha eleitoral do então candidato a Presidência da República, Brigadeiro Eduardo Gomes. O doce era distribuído nas ruas como forma de incentivo à votação.

O candidato não ganhou, mas o doce conquistou a população e rapidamente se espalhou em todo o país. Ele então se tornou tradicional para as festas de aniversário de crianças e foi ganhando cada vez mais espaço na culinária brasileira.

Hoje, não é só comum seu consumo em festas de aniversário, mas também nas mais variadas comemorações, como casamentos, bodas e formaturas. Além disso, ele ganhou novos formatos, sendo muito consumido em consistência mais cremosa.

Presente em diferentes receitas, hoje o colher de brigadeiro pode ser encontrado como recheio de pastéis, pizzas, tortas, além de ser combinado com outros alimentos salgados. O brigadeiro é tradicionalmente brasileiro e conquista pessoas em todo o mundo, sendo uma marca do nosso país.

Existem ainda versões diferentes de brigadeiros, com sabores variados, como o de limão, morango, maracujá e diversas outras opções que surgem da mistura entre a criatividade do brasileiro e procura por inovações gastronômicas.

Faça também:

Além desse delicioso brigadeiro gourmet de colher você pode preparar também um delicioso sorvete de banana proteico, para os dias quentes. Assim, você pode se refrescar sem culpa enquanto aproveita o dia.

É possível comer aquilo que gostamos sem sair da dieta, as receitas fitness ganham cada vez mais variedade de alimentos que são oferecidos no mercado em versões mais saudáveis, livres de açúcares e outros produtos que prejudicam o funcionamento do nosso corpo e a manutenção da nossa saúde.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Brigadeiro de colher sem leite Condensado ingredientes completo (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.