Brigadeiro de Pasta de Amendoim

Bateu aquela vontade de comer chocolate mas não quer consumir açúcar? O Brigadeiro de Pasta de Amendoim vai te ajudar na missão de matar essa vontade. Saudável, fácil de fazer e extremamente saboroso, essa receita vai ter lugar de destaque na sua cozinha. Além de ser uma receita fácil de fazer e que vai deixar todos com água na boca, querendo um pouco mais do doce mais amado do Brasil.

Seja para uma festa infantil ou de aniversário adulto, sobremesa, lanche da madrugada ou acompanhamento da pipoca na hora do filme, o Brigadeiro de Pasta de Amendoim pode estar presente em diferentes momentos da sua vida, levando mais sabor e deixando tudo um pouco mais doce.

Veja como preparar o Brigadeiro de Pasta de Amendoim

Ingredientes: Brigadeiro de Pasta de Amendoim

  • 1 colher de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de alfarroba em pó;
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim;
  • 2 colheres de água;
  • 2 colheres de sopa de whey protein de chocolate;
  • Castanhas trituradas para finalizar.

Modo de preparo:

Para preparar o Brigadeiro de Pasta de Amendoim, primeiramente coloque a pasta de amendoim em um copo com água. Em seguida, leve para o microondas por um minuto.

Depois, deixe esfriar um pouco e adicione a alfarroba, o whey e o cacau. Misture bem até conseguir chegar a uma consistência de brigadeiro.
Enrole, faça as bolinhas e decore com as castanhas trituradas. Caso queira que o Brigadeiro de Pasta de Amendoim fique redondo e perfeito, enrole novamente o brigadeiro após passar na castanha.

Curiosidades:

Tradicionalmente o brigadeiro é um doce de origem brasileira, que foi feito para a campanha de um candidato à presidência do Brasil. Mesmo com a perda nas eleições, o doce conquistou a população.

Assim, ele ganhou o país e se tornou um dos doces preferidos do país, presente em festas de aniversário infantis, casamentos, reuniões entre amigos e ganhando também a versão de panela, em que não é preciso enrolar o doce.

Mas, embora seja extremamente saboroso, o brigadeiro é altamente calórico. Por isso, ele ganhou também versões mais saudáveis, como o Brigadeiro de Pasta de Amendoim. Nessa versão o doce entra para a categoria maromba, e pode ser consumido até mesmo por aqueles que não abrem mão de dietas e alimentação saudável.

Atualmente, o brigadeiro tradicional é feito com leite condensado, achocolatado e manteiga. Para as outras versões, o achocolatado é substituído pelos outros sabores, como morango, coco, limão, maracujá e qualquer outra fruta ou essência que possa ser usada.

Faça você também:

Além desse delicioso Brigadeiro de Pasta de Amendoim, você pode preparar outras receitas saborosas. Como a panqueca de peito de peru defumado, deliciosa para a hora do lanche, do almoço ou do jantar, além de ser saudável e muito nutritiva. 
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Brigadeiro de Pasta de Amendoim com embalagem de papel
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.