CARNESCHURRASCO

Bom Bom de Alcatra com Alho Picante

Bom Bom de Alcatra com Alho Picante. Quer uma carne fácil, rápida e deliciosa para preparar para seus amigos e família? Seja no churrasco ou no almoço de domingo, o Bom Bom de Alcatra com Alho, vai conquistar todos os paladares e deixar a família com água na boca.
Essa receita foi produzida e preparada por Sidney Maluf.

Veja como preparar o Bom Bom de Alcatra com Alho.

Ingredientes: Bom Bom de Alcatra com Alho Picante

Com poucos ingredientes você consegue preparar uma deliciosa carne para seus convidados, seja durante o churrasco ou um almoço em família. Veja os ingredientes do Bom Bom de Alcatra com Alho.

  • ½ xícara de chá de sal grosso triturado;
  • ½ xícara de chá de óleo de girassol;
  • 1 pitada de pimenta do reino preta, moída na hora;
  • 1 ½ kg alcatra, sendo a peça;
  • 6 dentes de alho descascados e picados miudinho.

Modo de preparo

Para preparar o Bom Bom de Alcatra com Alho, primeiramente coloque o corte sobre uma tábua de carnes ou superfície lisa. Utilizando um pincel culinário macio, pincele toda a carne com o óleo de girassol.

Em seguida, utilize a pimenta do reino e o sal triturado para polvilhar toda a alcatra, deixando descansar por cerca de 15 minutos.

Após esse período, coloque a carne na grelha, com uma distância de 30 centímetros do braseiro. Com o braseiro forte, deixe a carne assando por cerca de 10 minutos de cada lado.

Quando o tempo marcar 5 minutos da carne na grelha, espalhe o alho picado e volte a peça para a grelhar o restante do tempo. Após mais 5 minutos, retire e sirva em seguida.

Caso queira, sirva acompanhado de vinagrete, mandioca, arroz branco e também molhos diversos.

Curiosidades: Bom Bom de Alcatra com Alho Picante

O corte usado no Bom Bom de Alcatra com Alho, não é muito comum de ser encontrado em açougues comuns e supermercados que vendem carnes utilizadas no dia a dia. Por isso, o ideal é procurar a peça em butiques de carnes ou em redes especializadas em cortes mais finos e requintados.

Ele é feito retirando o miolo da alcatra, ou o coração como normalmente é conhecido. Dessa maneira, é consumida a parte mais macia do corte. Vale ressaltar que, por essa razão, o corte é pequeno e as peças não ultrapassam 1,5 kg.
Dessa maneira, para preparar o Bom Bom de Alcatra com Alho procure pelo maior corte que encontrar, aproximando a 1,5 kg seu peso. Caso não encontre, use a maior quantidade possível ou diminua o restante dos ingredientes para manter o equilíbrio entre o sabor da carne e os temperos utilizados.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes receitas para fazer no dia a dia, em ocasiões especiais e até mesmo nos churrascos com os amigos e a família. Entre as diversas opções, você pode incluir em seu cardápio uma deliciosa Alcatra Recheada com Queijo.

Aqui, você entende como será fácil cozinhar e conquistar a todos com temperos e sabores que encantam e deixam querendo cada vez mais um pedaço do prato. Continue navegando em nosso site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar