Bolo gelado e cremoso de maracujá. Uma super dica! Você quer aprender?

Primeiramente, para dar mais inicio e sabor a sua receita, vamos de bolo gelado de maracujá. Portanto, nada melhor que aprender a preparar a receita do bolo gelado cremoso de maracujá, com o maior amor. Desta forma, já vai ao mercadinho de seu bairro e já compra um bom maracujá, bem caprichado para dar inicio a sua receita saborosa e cremosa.

Além disso, observe a qualidade que você vai aprender a fazer essa receita de bolo gelado de maracuja facil. Vamos dar uma dicas muito boa para que possa dar um bom resultado e com isso poder vender muito bem essa receita do bolo de maracujá.

Portanto, já separe aquela forma untada e a batedeira no qual vai utilizar ou até mesmo o liquidificador. No entanto, quem aqui nunca provou essa receita de maracujá creio eu que vai adorar a fazer. Além de ser gostoso ele ajuda na sua saúde. Desta forma, não deixe de aprender muito mais dicas de qualidade sobre nossas receitas saborosas.

Bolo de maracuja de liquidificador gelado, eu particularmente uso o liquidificador pois acho mais fácil, mais vai de pessoa para pessoa. Sendo assim, está receita que estamos fazendo aqui ela é feita com o liquidificador espero que você goste também.

Ingredientes: Bolo gelado e cremoso de maracujá

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Sendo assim, pegue a margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar

Calda do bolo de maracujá

  • Polpa de 2 maracujás
  • 1/2 lata (medida de leite condensado) de suco concentrado de maracujá
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Primeiramente, no liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o suco, o óleo e a farinha até obter um creme homogêneo. Desta forma, adicione o fermento e misture com uma colher.

Portanto, despeje em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e polvilhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.

Além disso, bata a polpa no liquidificador com o suco concentrado usando a tecla pulsar 2 vezes somente para soltar.

No entanto, leve ao fogo médio com o leite condensado mexendo sempre por 5 minutos. Desta forma, fure o bolo com um palito e regue com a calda.

Em conclusão, deixe esfriar, corte em quadrados e embrulhe um a um em papel alumínio. Além disso, leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Informações adicionais:

Está procurando por receita de bolo de maracujá com qualidade? Então não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer bolo de chocolate com recheio de leite ninho, Receita Manjar de Coco saboroso.

Veja também:

Bolo de Fubá cremoso

Bolo gelado e cremoso de maracujá. Como fazer correto - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.