AVESLANCHES

Bolinho de Frango com Batata Doce

Bolinho de Frango com Batata Doce. Existem momentos que queremos um petisco diferente para o famoso happy hour. Afinal, provar novos sabores deve ser algo possível de ser feito em qualquer situação, até mesmo no momento de descontração e diversão.

Pensando nisso, aprenda a fazer esse delicioso bolinho de frango com batata doce. Ele vai se tornar um dos petiscos favoritos do seu lazer, além de também poder estar presente na hora das refeições, como um excelente acompanhamento.

Veja como preparar o bolinho de frango com batata doce:

Ingredientes: Bolinho de Frango com Batata Doce

Veja o que é preciso para fazer o bolinho de frango com batata doce.

  • 50 gramas de batata doce cozida;
  • 100 gramas de frango cozido;
  • Gema de ovo.

Para aqueles que não gostam de batata doce ela pode ser substituída por cenoura, na mesma quantidade e forma, ou seja, seria 50 gramas de cenoura cozida. Nesse caso o nome da receita irá sofrer algumas alterações, mas seu gosto continuará incrivelmente maravilhoso e vai te conquistar.

Modo de Preparo

Para preparar o bolinho de frango com batata doce, primeiramente cozinhe bem a batata e o frango. Lembre-se que a batata deve estar no ponto de purê e o frango pode estar desfiado ou em pedaços. 

Em seguida, coloque os dois ingredientes no processador e adicione duas colheres de água, batendo até a mistura ficar igual um patê, retire do processador e transfira para um refratário.

Leve a vasilha para o congelador, por tempo suficiente apenas para conseguir modelar melhor. Enquanto o patê está no freezer, ligue o forno em 250 ºC e bata bem a gema, ela será usada para pincelar os bolinhos.

Retire a vasilha do freezer e modele em formato de bolinhos, colocando-as em uma assadeira. Lembre-se de pincelar a gema em todos os bolinhos antes de levar no forno. Mantenha no forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até que os bolinhos fiquem dourados.

Sirva acompanhado de molhos e outros petiscos.

Dicas: Do Bolinho

Além do bolinho de frango com batata doce, você pode ainda fazer outros petiscos para servir, como bolinho de arroz, quibe frito, batata frita e filés de peixe e frango fritos. Você pode ainda montar uma maravilhosa porção, com alface, molhos diversos como rosé, ketchup, mostarda e alho para servir a seus convidados.

Essa é uma excelente opção para encontro com os amigos e colegas de trabalho, oferecendo um prato delicioso e que pode ser experimentado por todos, até mesmo quem está de dieta. Afinal, o receita de bolo de batata doce é assado, sendo muito mais saudável que os petiscos fritos em óleo.

Faça também

Se você se interessou pelas ideias das porções com o batata doce na airfryer, pode fazer também essa deliciosa receita hipercalórica de quibe. Assim, você terá refeições saborosas e saudáveis para servir nas mais diversas ocasiões, sejam elas sofisticadas ou não.

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes opções de receitas para preparar em qualquer ocasião. Até mesmo se estiver procurando por um drink diferente ou uma café delicioso, temos as dicas perfeitas para você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário