Biscoito de polvilho é um tipo de biscoito popular no Brasil. É feito a partir de uma massa de polvilho azedo ou doce, que é depois frita e/ou assada. Os biscoitos de polvilho podem ser simples ou recheados, e são servidos com café, chá ou leite.
Introdução do Biscoito de polvilho
O biscoito de polvilho é um alimento típico da culinária brasileira. É feito com a farinha de mandioca, que é uma raiz tuberosa rica em amido.
A farinha de mandioca é o ingrediente principal do biscoito de polvilho e dá a ele a sua característica textura pegajosa.
O biscoito de polvilho pode ser consumido de diversas maneiras, como aperitivo ou lanche. Também pode ser usado como base para outros pratos, como tortas e quiches.
História
Os biscoitos de polvilho são um tipo de biscoito popular no Brasil. Eles são feitos com uma massa de farinha de polvilho, que é uma farinha feita a partir de batata-doce. A massa é geralmente enrolada em forma de rolo e cortada em pedaços pequenos antes de ser assada.
Os biscoitos de polvilho têm um sabor levemente adocicado e são muito crocantes. Eles são geralmente servidos com café ou chá, mas também podem ser saboreados sozinhos.
A história dos biscoitos de polvilho é um pouco obscura, mas acredita-se que eles possam ter origem na Europa medieval.
A farinha de polvilho era um produto relativamente novo na Europa nessa época, e os europeus eram muito criativos ao inventar novos usos para ela.
Vamos lá para os ingredientes?
Ingredientes
Os ingredientes para este biscoito de polvilho são bastante simples:
– 1 xícara (chá) de farinha de polvilho azedo
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
– 2 ovos
– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
– Sal a gosto
Para começar, misture as duas farinhas e reserve. Em seguida, derreta a manteiga ou margarina e bata os ovos. Junte os líquidos às farinhas e misture bem até obter uma massa homogênea. Por fim, adicione o fermento e sal a gosto, misturando novamente.
Como preparar
Primeiramente, Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a massa esteja homogênea. Depois, unte uma forma com margarina e farinha e coloque a massa na forma.
Asse em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que esteja dourado.
Conclusão
Apesar de muitas pessoas não gostarem do sabor do biscoito de polvilho, eu acho que ele é uma ótima opção para aqueles que procuram um lanche saudável. Ele é rico em fibras e tem poucas calorias, o que o torna perfeito para quem está de dieta.
Além disso, o biscoito de polvilho é uma ótima opção para diabéticos, pois não contém açúcar.
Veja mais: Cocada de leite da Vovó