Como fazer Bife de Chorizo à Martin Fierro

Se você procura uma alternativa de carne para preparar para toda a família, o Bife de Chorizo pode ser a opção ideal. Um corte tipicamente argentino, a receita apresentada aqui é servida no restaurante Martín Fierro, na Vila Madalena, em São Paulo.

Ela é a primeira casa típica de comida portenha instalada em São Paulo, e se destaca pela qualidade e sabor de seus pratos.

Veja como preparar o Como fazer Bife de Chorizo à Martin Fierro:

Ingredientes: Como fazer Bife de Chorizo à Martin Fierro

Fácil e rápido de preparar, o Bife de Chorizo à Martin Fierro, leva apenas 2 ingredientes e pode ser feito em menos de 20 minutos. Uma opção ideal para quem precisa de uma refeição de última hora, sem deixar de lado o sabor e o requinte.

  • 1 bife de chorizo, com corte transversal do contrafilé. São cerca de 3,5cm de espessura e com peso de aproximadamente 450g;
  • 1 colher de sopa de sal grosso.

Modo de preparo

Para preparar o Bife de Chorizo à Martin Fierro, primeiramente lembre-se que a carne precisa ser cortada de uma peça de contrafilé, e que tenha uma boa apresentação, com cobertura de gordura uniforme e é necessário que esteja totalmente descongelada.

Com o corte feito, tempere a carne com sal grosso e espalhe bem de ambos os lados. Para assar, é preciso levar a grelha já pré-aquecida, mantendo uma distância de 25 cm do braseiro com fogo forte. Deixe a peça assando por cerca de 8 minutos de cada lado, virando uma única vez.

Depois de assada, você pode servir de diferentes maneiras. Caso prefira, você pode servir a peça já cortada, com diferenças de tamanhos. 

Sirva em seguida, com os acompanhamentos que preferir ou apenas com molhos. Caso seja parte de uma refeição completa, o Bife de Chorizo à Martin Fierro pode ser acompanhado de arroz branco e saladas de folhas diversas, tornando o momento ainda mais saboroso.

Caso prefira, você pode também servir acompanhado de alho triturado e frito, regado com fio de azeite, com tomilho, com molho chimichurri, e até mesmo mergulhado na manteiga derretida e misturada com suco de limão natural.

Curiosidades

Você sabia que o bife de chorizo é um corte tipicamente argentino e que cada vez mais conquista os brasileiros. Ele é parte da peça de contrafilé e tem postas grossas, chegando a pesar até 450 gramas cada uma. 

Esse corte não pode passar do ponto na hora de assar, para que permaneça macio e saboroso na hora de ser consumido. Além disso, o tempero usado deve ser o mais básico possível, usando somente sal grosso antes de levar à grelha.

Faça também

Além do delicioso Bife de Chorizo à Martin Fierro, aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diferentes outras possibilidades de pratos. Como a farofa de banana, que também é um excelente acompanhamento para essa carne deliciosa e que vai encantar a todos.

Essa combinação é uma ótima opção para jantares, reuniões de amigos, almoços importantes e até mesmo para refeições rápidas que conquistam a todos.

Bife de Chorizo à Martin Fierro (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X