CHURRASCOFITNESS

Batatas à Provençal

Que as Batatas à Provençal são legumes presentes em toda culinária brasileira, não há dúvidas. São diferentes formas de preparar e incluir esse ingrediente nas receitas. Mas, se você procura um prato um pouco diferente, as Batatas Condimentadas vão te deixar com água na boca e conquistar todos os seus convidados.

Essa receita é servida no buffet de antepastos do Restaurante Armazém Paulista, em São Paulo.

Veja como preparar as Batatas condimentadas:

Ingredientes: Batatas à Provençal

Para as batatas:

  • ½ maço de salsa picada;
  • 2 cebolas grandes descascadas;
  • 2 kg de batatas, do tipo bolinha;
  • 250ml de óleo de girassol;

Para o molho:

  • 1 cebola grande descascada;
  • 1 pimentão verde médio sem sementes e nervuras;
  • 1 pimentão vermelho, de tamanho médio, sem sementes e nervuras;
  • 250ml de azeite de oliva extra virgem;
  • 250ml de óleo de girassol.

Modo de preparo: Batatas à Provençal

Para preparar as Batatas Condimentadas, primeiramente é preciso preparar as batatas. Para isso, lave bem cada uma das batatas e coloque para cozinhar em uma panela grande, com cerca de 4 litros de água com sal.

DICA: use a proporção de uma colher de sopa de sal para cada litro de água utilizado.

Com as batatas cozidas, escorra bem e coloque em uma vasilha grande. Em seguida, corte as cebolas em pedaços grandes e junte com as batatas, adicionando o óleo e mexendo bem. Tampe bem a vasilha e leve à geladeira, deixando por pelo menos 24 horas.

No dia seguinte que preparar as batatas, comece a fazer o molho. Para isso, pique a cebola em cubos bem pequenos, e os pimentões também em pedaços pequenos. Misture os 3 ingredientes e tempere com o azeite e a salsa picada.

Retire as batatas da geladeira e sirva com o molho à parte.

Dicas

As Batatas Condimentadas podem ser servidas em diversas ocasiões. Elas são uma excelente alternativa para quem quer um aperitivo para o encontro entre amigos, acompanhado de uma boa bebida, depois de um dia cansativo e produtivo.

Podem ainda ser servidas no churrasco, como acompanhamento da carne assada e juntamente com os outros acompanhamentos servidos na ocasião, levando ainda mais sabor para seu evento.

Ela também é uma excelente opção para complementar as refeições, podendo até mesmo ser consumida com arroz branco, frango e saladas variadas.

As Batatas Condimentadas não precisam ser servidas 24 horas após seu preparo. Se bem armazenadas, elas são uma excelente opção para ter sempre na geladeira e servir de última hora.

E, além disso, você pode ainda usar outros molhos, além do que está na receita, para levar ainda mais sabor para seu prato.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros, você encontra diferentes receitas para preparar para toda a família. Além das Batatas Condimentadas, você pode aprender também a fazer um delicioso tempero caseiro.

Ele pode ser utilizada nas mais diversas receitas e é uma ótima opção de substituição para os produtos industrializados, que na maioria das vezes contém substâncias que fazem mal para a saúde e podem prejudicar a qualidade de vida de toda a sua família.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar